coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SEMINÁRIO DISCUTE LUTA CONTRA O RACISMO

SEMINÁRIO DISCUTE LUTA CONTRA O RACISMO

person access_time19/03/2018 09:56

O Centro Cultural Casa de Pedra em parceria com o Conselho de Defesa dos Direitos do Negro e Promoção da Igualdade Racial e Étnica de Duque de Caxias (COMDEDINEPIR), promoveu, nesta sexta-feira, 16/03, no andar térreo da Biblioteca Governador Leonel de Moura Brizola,  o seminário “Múltiplos Olhares pensando o município de Duque de Caxias e Defesa da Mulher”. O evento contou com o apoio da Prefeitura de Duque de Caxias e a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.

A secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, reforçou a importância destes momentos de reflexão. “Estamos aqui para somar e apoiar ações que promovam o diálogo. Reafirmo que nada justifica o preconceito, o racismo e o ódio. Devemos ser tolerantes e insistir, sempre, no consenso porque, assim, construiremos uma cidade saudável que abraça a todos,” disse.

Logo após, o presidente do Conselho, Wilson Gonçalves, corroborou a fala da secretária de Cultura e Turismo, afirmando que este momento é de reflexão dos direitos do negro na sociedade. “Quero reiterar que o objetivo do conselho é começar a discussão no sentido de que nós negros somos a maioria e devemos ter consciência disso. Eu também quero alertar a todos aqueles que sintam-se violados, discriminados podem nos procurar que daremos as orientações necessárias”.

A solenidade contou com a presença de representantes da sociedade civil e governamental, entre eles: o presidente do COMDEDINEPIR, Wilson Gonçalves, a vice-presidente do COMDEDINEPIR e gestora do Centro Cultural Casa de Pedra ,  Aryane de Souza, a secretária de Cultura e Turismo, Daniele Reis, o coordenador da Pastoral Afro DC, José Zumba, a advogada da OAB de Duque de Caxias, Cândida Helena,  e o professor Eduardo Monteiro.

 

folder_openTags