coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS E DE CONSCIENTIZAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

SEMANA DO MEIO AMBIENTE PROMOVE AÇÕES EDUCATIVAS E DE CONSCIENTIZAÇÃO EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time14/06/2022 15:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e Proteção Animal, promoveu a Semana do Meio Ambiente, de 06 a 10/06, em comemoração ao dia mundial, celebrado em 05 de junho. Uma série de atividades marcaram a data com iniciativas voltadas para ações educativas, distribuição de mudas e feira de adoção. Foram dadas orientações também sobre o banco de ração, cadastro dos protetores, disk maus-tratos, adoção responsável e o castramóvel.

Para garantir a promoção e a proteção da saúde dos animais da cidade foi criado, por meio de decreto, o Banco de Ração. A iniciativa prevê que a Prefeitura fique responsável pelo armazenamento de alimentos recebidos por meio de doações e pela distribuição desse material a ONGs, instituições e sociedades protetoras de animais, além de pessoas portadoras de transtornos de acumulação de bichos.

No dia 08/06, o Projeto EDUC, uma realização da ONG Guardiões do Mar e conta com a parceria da Petrobras, por meio do programa Petrobras Socioambiental, realizou atividades educativas, culturais e ambientais em comemoração ao dia do meio ambiente e dos oceanos na Escola Municipal Regina Celi, Jardim Primavera.

Foi um momento de diversão e aprendizagem. A coordenadora Helesandra Louredo da Costa ressaltou que “o ganho de consciência ambiental não é uma coisa simples que se consegue em pouco tempo. Não é feito de maneira rápida e com ações pontuais descontinuadas. É preciso haver envolvimento, comprometimento. Contamos com todos os funcionários das escolas, desde o pessoal do refeitório até o diretor, e todos os parceiros e agentes ambientais. Ou seja, todo mundo envolvido pra poder dar certo”, explicou.

Professor da E.M. Regina Celi, Mário Junior Martins complementou sua fala destacando a importância de projetos de meio ambiente para as crianças. “O mais importante é, através das práticas com exposição de animais, fazer os alunos perceberem que o meio ambiente faz parte do seu cotidiano. Permitir o acesso ao aluno, inclusive àqueles com deficiência, a essas informações e vivências., Os alunos observam o processo de reciclagem que começa na escola e se estende até suas casas. A proposta pedagógica foi bem realizada, muitos alunos aprenderam a fazer compostagem e reaproveitamento”.

O objetivo da Semana do Meio Ambiente é trabalhar a conscientização e a ação, aliada ao conhecimento. O secretário Gilmar Paz falou sobre a semana: “A intenção é de que a preservação do meio ambiente seja uma pauta constante no calendário. Não só na Semana do Meio Ambiente, mas, constantemente”, destacou.

folder_openTags