coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SEMANA DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SUPERA EDIÇÃO ANTERIOR E CHEGA A QUASE 11 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

SEMANA DA SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS SUPERA EDIÇÃO ANTERIOR E CHEGA A QUASE 11 MIL ATENDIMENTOS REALIZADOS

person access_time28/04/2023 13:55

A Semana da Saúde de Duque de Caxias, promovida pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-RJ), em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, foi um sucesso de público. A segunda edição do evento, que terminou nesta quinta-feira (27/04), chegou a marca de 10.969 atendimentos gratuitos realizados. Os números foram muito superiores aos da primeira edição, em 2021, que chegou a 6 mil atendimentos. Aferição de pressão arterial, teste de glicose, avaliação oftalmológica e cuidados com a beleza foram alguns dos 27 serviços oferecidos à população na Praça do Pacificador, no Centro.

“Estamos na 13ª edição da Semana da Saúde e, ao longo dos anos, o evento se consolidou como o maior do gênero em todo o Brasil. A principal característica da Semana da Saúde é a aproximação com o público, o que nos possibilita ter um retorno imediato do trabalho prestado. É muito bom saber que esta segunda edição em Duque de Caxias ultrapassou, em público, a anterior”, disse o secretário de Estado de Saúde, Dr. Luizinho, que marcou presença no segundo dia da ação, acompanhado do secretário de Estado de Transportes e Mobilidade Urbana, Washington Reis.

O evento, que começou na terça-feira (25) e terminou nesta quinta-feira (27), ofereceu ainda testes rápidos de sífilis e hepatites B e C, vacinação para Covid-19 e gripe, odontologia (orientações e encaminhamento), avaliação clínica e oftalmológica (avaliação e exame de fundo de olho). Houve também orientação nutricional, auriculoterapia, entre outros serviços.

Morador de Belford Roxo, Valtencir Lima de Souza chegou bem cedo ao local para aproveitar os serviços oferecidos e também participar ao vivo do Programa Francisco Barbosa, direto do estúdio da Rádio Tupi, instalado na Praça do Pacificador.
“Eu soube do evento ouvindo a Rádio Tupi e me programei para chegar aqui bem cedo e aproveitar todos os serviços. Já aferi a pressão e agora vou passar por consulta com o clínico geral. A Prefeitura e o Governo do Estado estão de parabéns pela iniciativa, facilitando o acesso da população aos serviços de saúde gratuitos”, disse o animado morador de Belford Roxo.

Além das ações de saúde, o evento contou também com a Equipe de Beleza da FUNDEC, disponibilizando serviços gratuitos de cabeleireiro, barbeiro, manicure e design de sobrancelhas.
Dona Enilde Gomes da Silva veio do Jardim Gramacho e aproveitou serviços gratuitos da Semana da Saúde para cuidar da beleza dos cabelos.
“Estou gostando muito porque aqui eu posso cuidar da saúde e também do meu visual. Enquanto aguardo o atendimento pra agendar mamografia, estou aproveitando pra cuidar do cabelo. O melhor é que é tudo de graça e estou sendo muito bem tratada”, disse a dona de casa duque-caxiense.

A Semana da Saúde é uma realização do Governo do Estado, através da Secretaria De Estado de Saúde, em parceria com a Prefeitura de Duque de Caxias e promoção da Rádio Tupi.

folder_openTags