X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL ARMADA FOI REALIZADA NESSE DOMINGO (14)

SEGUNDA ETAPA DO CONCURSO DA GUARDA MUNICIPAL ARMADA FOI REALIZADA NESSE DOMINGO (14)

person access_time15/09/2025 13:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Administração, Orçamento e Planejamento, realizou, nesse domingo (14), a segunda etapa do concurso público para a Guarda Municipal Armada. Cerca de 900 candidatos foram convocados para participar da aferição de altura e do Teste de Aptidão Física (TAF), aplicados ao longo do dia na Vila Olímpica, no primeiro distrito.
As atividades começaram logo cedo, às 5h30, com o primeiro bloco de candidatos. Já o último grupo iniciou a prova às 16h, encerrando um dia inteiro de avaliações. O TAF é uma das etapas mais importantes do certame e inclui exercícios que testam resistência física, força e agilidade, fundamentais para o desempenho das funções do cargo.

 

  

  

 


Para muitos, a etapa representou mais do que um desafio físico: foi um passo importante rumo ao sonho de ingressar no serviço público. A candidata Elaine de Oliveira Costa, 26 anos, considerada apta ao final dessa etapa, elogiou a organização da prova. “Achei a prova excelente, inclusive a organização. Sei que a responsabilidade da função é grande, mas quero crescer e contribuir com o município de Duque de Caxias. Agora vamos para as próximas etapas”, frisou.
O presidente da comissão fiscalizadora do concurso e secretário municipal de Administração, Orçamento e Planejamento, Fabrício Abílio, reforçou o compromisso da gestão com a lisura do certame. “Estamos conduzindo todas as etapas com rigor técnico e responsabilidade. Cada candidato (a) terá igualdade de condições, e o concurso representa mais uma ação concreta para fortalecer os serviços públicos da nossa cidade”, afirmou.
Já o secretário de Segurança Pública, Vinícius Carvalho, destacou a relevância da Guarda Municipal Armada para a população. “A Guarda Municipal é um pilar importante da segurança urbana. Com este concurso, vamos ampliar o efetivo e garantir profissionais bem preparados para proteger e apoiar nossa cidade. Estamos investindo em gente qualificada e comprometida com a sociedade”, declarou.
O concurso oferece 400 vagas imediatas e 100 para cadastro reserva. Os candidatos aprovados ainda passarão por avaliação psicológica, por avaliação de saúde, por investigação social e pelo curso de formação. A Prefeitura de Duque de Caxias reforça que todas as informações estão disponíveis nos canais institucionais e no site do Instituto de Desenvolvimento Institucional Brasileiro (IDIB) e no edital do concurso: https://anexos.cdn.selecao.net.br/uploads/753/concursos/64/anexos/40727025-164c-49c4-9b88-e2642e7ac998.pdf

folder_openTags