coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO DE DUQUE DE CAXIAS ELEGE CONSELHEIROS DA SOCIEDADE CIVIL PARA O PRÓXIMO BIÊNIO

SEGUNDA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE TURISMO DE DUQUE DE CAXIAS ELEGE CONSELHEIROS DA SOCIEDADE CIVIL PARA O PRÓXIMO BIÊNIO

person access_time13/07/2022 13:04

Na última sexta-feira (08), aconteceu a 2ª Conferência Municipal de Turismo de Duque de Caxias, no auditório da Unigranrio, para a escolha dos conselheiros que passam a integrar o Conselho Municipal de Turismo da Cidade para o próximo biênio. O encontro contou com as presenças das subsecretárias de Turismo e Cultura, Lídia Malafaia e Simone Sangelis.
Durante a Conferência, os participantes assistiram a uma Mesa Redonda, formada por Gian Duque, do Restaurante Pasta da Nonna, que ficou em 2ª lugar no concurso Comida Di Buteco; Thaís Corral, fundadora e diretora do Instituto Sinal do Vale; e Aline Gouveia, Presidente da Secretaria Executiva do Fórum Municipal de Duque de Caxias e Delegada da Federação de Artesanato do Rio de Janeiro, onde falaram sobre o tema ‘Aqui tem Turismo’. Em sequência, a Dra. Fábia Trentin, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF), abordou sobre a importância do Conselho Municipal para a Política de Turismo da Cidade.

Ao final da Conferência, foram eleitos oito conselheiros e oito suplentes da sociedade civil para fazer parte do Conselho Municipal de Turismo de Duque de Caxias. Em sua fala, a subsecretária de Turismo, Lídia Malafaia, falou sobre a importância dessa representatividade: “A representação deste conselho é muito importante para definir, de forma paritária (governo e sociedade civil), as prioridades em relação às políticas públicas de turismo no município para os próximos dois anos”.

A subsecretária de Cultura, Simone Sangelis, também falou sobre a importância da cultura e do turismo caminharem juntos no município de Duque de Caxias. “Queremos reforçar essa importância, porque o turismo e a cultura são uma coisa só, e o sucesso desta Conferência vem reafirmar essa união”, comentou ela, durante o evento. (Fotos: Gabi Pereira / SMCT DC)

folder_openTags