coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA CAMINHONEIROS

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE PROMOVE AÇÃO DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE PARA CAMINHONEIROS

person access_time27/04/2020 12:28

Um dos grupos contemplados nesta segunda fase da campanha de vacinação contra a gripe, os caminhoneiros foram o público-alvo de uma ação de vacinação, promovida pela Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil. A ação aconteceu na empresa Patrus Transportes, localizada no Parque São Bento, na última sexta-feira (24/04). Cerca de 200 caminhoneiros foram imunizados pelos agentes de vacinação do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS) do município.

A SMS está programando novas ações visando contemplar os grupos prioritários desta segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação Contra a Gripe, que vai até o dia 09/05. O público alvo são os profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo, portadores de doenças crônicas não transmissíveis (comorbidades) e outras condições clínicas especiais, além de pessoas privadas de liberdade, profissionais do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas.

Os pacientes de doenças crônicas ou portadores de outras condições clínicas especiais devem levar uma prescrição médica para que possam ser vacinados. O documento precisa vir com uma justificativa e deve ser assinado pelo médico. Os pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do SUS devem ir aos postos em que estão cadastrados para receberem a vacina. Os caminhoneiros e os trabalhadores portuários também deverão apresentar documento comprobatório (carteira de trabalho, contracheque com documento de identidade, carteira de sindicato de Transportes, carteira de habilitação ou crachá funcional).

Os professores também estavam incluídos nesta etapa da campanha, contudo, de acordo com a orientação do Ministério da Saúde, seguida pela SMS, eles serão contemplados somente na terceira fase da vacinação. A decisão visa evitar aglomerações. A partir do dia 09/05, terá início a terceira fase da campanha, contemplando os grupos prioritários compostos por crianças de seis meses a menores de seis anos, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), povos indígenas, adultos de 55 a 59 anos de idade, pessoas com deficiência e professores.

A primeira fase da campanha contemplou os idosos (de 60 anos e mais) e profissionais de saúde. A procura foi muito grande e o município de Duque de Caxias contabilizou, até agora, 98.780 (39,28%) do público total a ser alcançado pela campanha no município. Destes imunizados contra a gripe, 81.207 são idosos de 60 anos e mais (92,92% do número de idosos a ser alcançado na cidade).

Além das ações de imunização programadas, a Secretaria Municipal de Saúde está disponibilizando a vacina nas seguintes unidades de saúde de Duque de Caxias:

* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
(R. General Gurjão, s/nº – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.
* CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher
(Rua 25 de Agosto, 1 – Xerém), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

* UNIDADE PRÉ HOSPITALAR (UPH): Das 8h às 16h
- UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333 – Campos Elíseos)
- UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/nº – Imbariê)
- UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº – Saracuruna)
- UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº – Pilar)
- UPH Xerém / Vacinação na sede da SUBPREFEITURA DO 4º DISTRITO (Av. Nóbrega Ribeiro, s/nº – Xerém)
- UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel Clube, s/nº - Parque Equitativa):

* UNIDADE BÁSICA DE SAÚDE (UBS): Segunda a sexta-feira, das 8h às 16h
- UBS José Camilo dos Santos / ESF Parque Chuno (Av. Vicente Celestino, 615 – Jardim Primavera)
- UBS Sarapuí (Av. Pelotas, s/n – Sarapuí)
- UBS Alaíde Cunha (Rua Castro Alves, s/n – Copacabana)
- UBS Dr. José de Freitas (Praça José de Jesus – Vila Operária)
- UBS Dr. Antônio Granja (Rua General Moreira Sampaio – Parque Fluminense)
- UBS Barão do Amapá (Rua Andreia – Amapá)

folder_openTags