coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISPONIBILIZA VACINA CONTRA MENINGITE ACWY PARA ADOLESCENTES

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE DISPONIBILIZA VACINA CONTRA MENINGITE ACWY PARA ADOLESCENTES

person access_time30/06/2020 13:32

A nova vacina é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos de idade e foi incorporada ao esquema de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) em 2020

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, informa que já está disponível na rede municipal a vacina Meningo ACWY que protege contra meningite e infecções generalizadas causadas pela bactéria meningococo dos tipos A, C, W e Y. A imunização é destinada aos adolescentes entre 11 e 12 anos (12 anos, 11 meses e 29 dias) e foi incorporada ao esquema de vacinação do Sistema Único de Saúde (SUS) no dia 23 de abril deste ano.

A inclusão no calendário de imunização aconteceu devido ao aumento no número de óbitos causados pela doença no país este ano. Os responsáveis devem acompanhar os adolescentes em uma das unidades da rede municipal de saúde (ver lista abaixo), munidos de documento de identificação e cartão de vacina.

O Ministério da Saúde alerta que casos da doença são esperados ao longo de todo o ano, com a possibilidade de ocorrência de surtos e epidemias ocasionais. A ocorrência das meningites bacterianas é mais comum no outono-inverno e, das virais, na primavera-verão.

A SMSDC destaca que, mesmo seguindo as determinações para evitar lugares cheios e aglomerados em tempos de pandemia de Covid-19, os responsáveis não podem descuidar do calendário de vacinação, com a aplicação das doses recomendadas e de reforços. Isso é essencial para que a população não fique ainda mais vulnerável a doenças infecciosas.

Em Duque de Caxias, a vacina Meningo ACWY está disponível nas seguintes unidades de saúde:

* CMSDC – Centro Municipal de Saúde de Duque de Caxias
(R. General Gurjão, s/nº – Centro), de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h.

* CRAESM – Centro de Referência de Atenção Especializada à Saúde da Mulher
(Rua 25 de Agosto, 1 – Xerém), de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

* UNIDADE PRÉ HOSPITALAR (UPH): Das 8h às 16h
- UPH Campos Elíseos (Av. Actura, nº 333 – Campos Elíseos)
- UPH Imbariê (Rua Santa Catarina, s/nº – Imbariê)
- UPH Saracuruna (Av. Presidente Roosevelt, s/nº – Saracuruna)
- UPH Pilar (Rua Carlos Alvear, s/nº – Pilar)
- UPH Xerém / Vacinação na sede da SUBPREFEITURA DO 4º DISTRITO (Av. Nóbrega Ribeiro, s/nº – Xerém)
- UPH Parque Equitativa (Av. Automóvel Clube, s/nº - Parque Equitativa)

folder_openTags