X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS LIMPOU MAIS DE 180 QUILÔMETROS DE RIOS E CANAIS EM 2017

SECRETARIA MUNICIPAL DE OBRAS LIMPOU MAIS DE 180 QUILÔMETROS DE RIOS E CANAIS EM 2017

person access_time04/01/2018 11:10

A secretaria de Obras de Duque de Caxias, dentro do programa para evitar enchentes no município, realizou no ano passado, a limpeza e desassoreamento de mais de 180 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos. O serviço foi executado pela Secretaria Municipal de Obras que criou um departamento especializado nesse serviço com a incumbência de proporcionar maior velocidade de escoamento das águas das chuvas.

 Apesar das dificuldades financeiras que o município enfrenta, o trabalho continua sendo executado devido ao empenho do prefeito Washington Reis, “mostrando seu compromisso com a população caxiense”, frisou o secretário de Obras João Carlos Grilo.

O secretário Grilo esclarece que para realização do serviço não houve contratação de empresa. O trabalho está sendo executado com equipamentos e mão de obra própria. “Atendendo a determinação do prefeito Washington Reis estamos trabalhando para evitar que a cidade sofra nos períodos de chuva forte, frequentes no início do ano”, destacou o engenheiro João Carlos Grilo.

folder_openTags