coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA MUNICIPAL DE MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL REALIZA PALESTRA SOBRE DIA DA ÁRVORE NO TEATRO SESI CAXIAS

person access_time20/09/2023 16:09

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, promoveu uma palestra sobre o dia da árvore, na última terça-feira (19), no teatro da Escola Firjan SESI, unidade Duque de Caxias, para turmas do 6°, 7° e 8° anos do Ensino Fundamental.

De forma didática e interativa, as biólogas Silvia Regina e Juliana Ferreira, juntamente com a engenheira agrônoma Roberta Machado, conversaram com os alunos sobre a importância das árvores para a vida humana e o ambiente. As palestrantes também incentivaram o plantio.

Com o objetivo de conscientizar a população sobre a importância de preservar as florestas nativas e produzir mais ações de reflorestamento, a Prefeitura de Duque de Caxias vem realizando atividades de educação ambiental no município, através de palestras, conferências e várias outras atividades.