coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO INICIA CURSOS GRATUITOS DE DESENHO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE XERÉM FERREIRA GULLAR

SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA E TURISMO INICIA CURSOS GRATUITOS DE DESENHO NA BIBLIOTECA PÚBLICA DE XERÉM FERREIRA GULLAR

person access_time10/09/2021 11:03

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias deu início nesta quarta-feira (08/09), às aulas do curso de Desenho Livre e Realismo, na Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar, no quarto distrito. Na próxima segunda-feira (12) começam as turmas de Desenho Mangá.

Os cursos de desenho oferecidos pela SMCT são gratuitos e acontecem nas Bibliotecas Públicas de Xerém Ferreira Gullar e de Jardim Primavera, para alunos iniciantes (com idade a partir de 12 anos). A procura pelos cursos foi tão grande que já existe uma lista de alunos aguardando as inscrições para novos cursos, programados para o início de 2022.

Para a professora de desenho Simone Carla a procura pelos cursos superou todas as expectativas. “Desde o primeiro momento da divulgação dos cursos o público respondeu muito bem e a procura foi grande, principalmente por adolescentes. Estamos muito animados com o primeiro contato que tivemos com cada aluno e aluna e pela receptividade de todos”, destacou a professora Simone.

Representando a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, a agente da Biblioteca, Márcia Peres, dirigiu uma palavra de boas vindas aos alunos, que contou ainda com a presença de membros do Conselho de Política de Leitura da Pública de Xerém Ferreira Gullar. A BPXFG está promovendo também uma exposição de arte de pintores nacionais e internacionais, com material que faz parte do acervo da unidade.

A aluna Rebeca de Oliveira Cardoso, 16 anos, moradora de Santa Cruz da Serra, era uma das mais animadas com o início das aulas. “Fiquei sabendo dos cursos através da minha mãe, que viu uma postagem nas redes sociais, e eu logo corri para fazer a inscrição. As minhas expectativas são as melhores possíveis porque eu amo desenhar e espero aprender muito. A Prefeitura está de parabéns e aqui na Biblioteca o ambiente é muito agradável também. Estou muito animada!”, disse a aluna de Desenho Livre e Realismo, Rebeca de Oliveira.

Vale destacar que todos os alunos estão sendo orientados a cumprir as normas da Prefeitura de Duque de Caxias para o enfrentamento à Covid-19. A administração da Biblioteca está disponibilizando álcool em gel, medidor de temperatura e informando a obrigatoriedade do uso de mascará.

A Biblioteca Pública de Xerém Ferreira Gullar está localizada na Praça Engenheiro Leão Moura, Vila Nossa Senhora das Graças – Xerém, funcionando de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.

folder_openTags