coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PELO OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA AÇÕES PELO OUTUBRO ROSA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/10/2019 14:42

Dando continuidade as atividades da Campanha Outubro Rosa, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, programou ações voltadas à saúde da mulher nos quatro distritos. Entre os dias 09 e 30 de outubro, serão realizadas ações de saúde itinerantes, com a presença da Unidade Móvel Ginecológica da SMSDC, no Parque Lafaiete, Jardim Primavera e Taquara; além de atividades nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) de Vila Operária, Sarapuí, Amapá e Jardim Gramacho.

Este ano, a campanha reforça três pilares estratégicos no controle da doença: prevenção primária (como reduzir o risco de câncer de mama), diagnóstico precoce (divulgar sinais e sintomas da doença e incentivar a mulher a observar o próprio corpo) e mamografia (informar que para mulheres de 50 a 69 anos é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento - exame de rotina -, a cada dois anos).

Outubro Rosa
O movimento, conhecido como Outubro Rosa, é celebrado anualmente desde os anos 90. O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
O nome da campanha remete à cor do laço que é um símbolo internacional usado por indivíduos, empresas e organizações na luta e prevenção do câncer de mama. É por esse motivo que durante esse mês a cor rosa ilumina a fachada de diversas instituições públicas e privadas iluminam suas fachadas com objetivo promover indicar a adesão ao movimento.

Confira a programação e locais das ações:

- AÇÕES ITINERANTES (Unidade Móvel Ginecológica da SMSDC)
* Dias 09 e 10/10, das 9h às 13h
Local: E. M. Profª Olga Teixeira de Oliveira
Endereço: Rua Maria Luiza Reis, 155 - Parque Lafaiete
* Dia 17/10, das 9h às 14h
Local: Unidade ESF Taquara
Endereço: Estrada Cachoeira das Dores, s/n° - Taquara
* Dia 23/10, das 9h às 13h
Local: Casa da Mulher Caxiense
Endereço: Alameda Rui Barbosa - Jardim Primavera


- AÇÕES NAS UNIDADES BÁSICAS DE SAÚDE (UBS)
* 17/10, das 8h às 12h
Local: UBS José de Freitas (Praça José de Jesus, s/n – Vila Operária)
Serviços: Palestras; Orientação sobre câncer de mama e autoexame; Coleta de exames citopatológicos (previamente agendados na unidade).

* 19/10, das 8h às 12h
Local: UBS Sarapuí (Av. Pelotas, s/n – Sarapuí)
Serviços: Palestras; acolhimento para Planejamento Familiar; orientação sobre câncer de mama e autoexame; coleta de exames Citopatológicos (previamente agendados na unidade)

* 23/10, às 9h
Local: UBS Barão do Amapá (Rua Andréa, s/n – Amapá)
Serviço: Palestras; orientação sobre câncer de mama e autoexame; coleta de exames Citopatológicos (previamente agendados na unidade); encaminhamentos para Mamografia (conforme indicação); Teste Rápido (HIV e Sífilis); verificação de PA e Glicemia; Reflexologia

* 30/10, das 8h às 16h
Local: UBS Edna Siqueira Salles (Rua Paracatu – Jardim Gramacho)
Serviços: Palestras; orientação sobre câncer de mama e autoexame; encaminhamentos para Mamografia (conforme indicação); Teste Rápido (HIV e Sífilis); coleta de exames Citopatológicos (previamente agendados na unidade); Serviços gratuitos com a Equipe de Beleza da FUNDEC.

folder_openTags