X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO AGOSTO DOURADO, MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO, EM DUQUE DE CAXIAS

SECRETARIA DE SAÚDE PROMOVE AÇÕES DE CONSCIENTIZAÇÃO PELO AGOSTO DOURADO, MÊS DO ALEITAMENTO MATERNO, EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time10/08/2023 21:05

Nos dias 11, 18 e 25 de agosto, a Secretaria Municipal de Saúde participa do evento “Amamentando no Shopping”, em parceria com o Shopping Caxias, com a participação de profissionais de saúde e convidados


O Agosto Dourado é lembrado como o Mês do Aleitamento Materno, instituído a partir da criação da Lei nº 13.435/2.017, que determina que, no decorrer do mês, sejam intensificadas ações de conscientização e esclarecimento sobre a importância do aleitamento materno.

Para marcar a data, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e instituições parceiras, programou diversas atividades voltadas para o incentivo a amamentação.

O tema principal da campanha Agosto Dourado deste ano é “Apoie a Amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”, tratando de questões que envolvem o direito à amamentação e jornada de trabalho dos pais. A iniciativa tem como objetivo estimular a amamentação até os 2 anos ou mais da criança e, de forma exclusiva, nos primeiros seis meses do bebê, além de dar suporte a mulheres e redes de apoio quanto à amamentação segura e seus benefícios.


Amamentando no Shopping

Este ano, a Secretaria Municipal de Saúde Duque de Caxias (SMSDC) fechou parceria com o Caxias Shopping para a realização do evento “Amamentando no Shopping”, que vai acontecer nas próximas sextas-feiras do mês, dias 11, 18 e 25 de agosto, no horário de 13h às 17h, no Espaço Ateliarte, primeiro piso. O evento é gratuito e aberto ao público.

Confira a programação completa, temas e a lista dos palestrantes convidados para os três dias do evento no Caxias Shopping:

Evento: AMAMENTANDO NO SHOPPING
Tema principal: “Apoie à amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”

* SEXTA-FEIRA, 11/08
- 13h às 14h: Amamentação e retorno da mulher ao trabalho: como oferecer leite ordenhado à criança e como garantir uma boa produção de leite.
Participação: Profissionais de saúde / SMSDC
- 14h às 15h: Dúvidas frequentes sobre amamentação
Participação: Profissionais de saúde da SMSDC
- 15h às 16h: Retorno ao trabalho pós-licença maternidade: Vamos falar de direitos? (Trabalho formal e Informal)
Participação: Dr. Rhaynnan Thomaz (Advogado e Diretor ABA/DC); Dra. Nubia Martins (Presidente da Comissão de Direito do Trabalho - ABA/RJ) e Dra. Cíntia Possas (Vice-Presidente da Comissão de Direitos Coletivos e Sindical -ABA/RJ).
- 16h às 17h: Saiba como doar o leite excedente ao Banco de Leite Humano
Participação: Equipe do Banco de Leite Humano Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN)

* SEXTA-FEIRA, 18/08
- 13h às 14h: O leite produzido é suficiente para a criança?
Participação: Equipe do Banco de Leite Humano Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes
- 14h às 15h: Paternidade responsável: Quais os direitos e deveres dos pais
Participação: Dr. Rhaynnan Thomaz (Advogado e Diretor ABA/DC); Dra. Carolina Miranda (Secretária-geral da Comissão de Direito do Trabalho – ABA/RJ); e Dra. Débora Duarte (Presidente da Comissão da Mulher e Vice-presidente da OAB/DC)
- 15h às 16h: Auriculoterapia - Cuidando da saúde das mamães.
Participação: Programa de Práticas Integrativas e complementares em Saúde/SMSDC
- 16h às 17h: Roda de conversa com gestante: Preparando-me para amamentar
Participação: Profissionais de saúde da SMSDC

* SEXTA-FEIRA, 25/08
- 13h às 14h: Bebê internado - Quais são os direitos dos pais?
Participação: Dra. Isabel Andrade (Presidente da Comissão da Saúde – OAB/DC); Dr. Rhaynnan Thomaz (Advogado e Diretor ABA/DC); Dra. Nubia Martins (Presidente da Comissão de Direito do Trabalho – ABA/RJ); Dra. Carolina Miranda (Secretária-geral da Comissão de Direito do Trabalho – ABA/RJ); e Dra. Cíntia Possas (Vice-Presidente da Comissão de Direitos Coletivos e Sindical ABA/RJ)
- 14h às 15h: Do peito ao prato - Conversando sobre a introdução dos novos alimentos.
Participação: Dra. Izabel Joia (Nutricionista DESANS/CONSEA)
- 15h às 16h: Retorno ao trabalho pós-licença maternidade: Vamos falar de direitos? (Trabalho formal e Informal)
Participação: Dra. Isabel Andrade (Presidente da Comissão da Saúde OAB/DC); Dr. Rhaynnan Thomaz (Advogado e Diretor ABA/DC); Dra. Nubia Martins (Presidente da Comissão de Direito do Trabalho ABA/RJ); Dra. Carolina Miranda (Secretária-geral da Comissão de Direito do Trabalho ABA/RJ) e Dra. Cíntia Possas (Vice-Presidente da Comissão de Direitos Coletivos e Sindical ABA/RJ)
- 16h às 17h: Saiba como doar o leite excedente ao Banco de Leite Humano
Participação: Equipe do Banco de Leite Humano Hospital Municipalizado Adão Pereira Nunes (HMAPN)

folder_openTags
Settings
Orange ThemesDemo Style Switcher
Predefined Color Scheme

These are just a few color presets, in reality there are unlimited color possibilities

        

Turns on dark color scheme instead of light one

Google Fonts (630+)

These are just a few fonts, in total there are 630+

Titles & Menu
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron

Paragraph text
Open Sans (Default)RobotoLatoSource Sans ProRalewayPlayfair DisplayJosefin SansOrbitron
Main Settings

Control whether main menu will stay on top or not.

Background Textures

Note: Background textures works only on boxed layout!

You can also upload custom one