coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE E DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA MÊS DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO

SECRETARIA DE SAÚDE E DEFESA CIVIL DE DUQUE DE CAXIAS CELEBRA MÊS DE INCENTIVO À AMAMENTAÇÃO

person access_time29/08/2019 15:25

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, promoveu, hoje (29/08), uma ação, no CRAESM (Centro de Referência e Atenção Especializada à Saúde da Mulher), em Xerém, a fim de apoiar a campanha “Agosto Dourado”. O objetivo é conscientizar a sociedade sobre a importância da amamentação.

Durante a manhã, foi ministrada uma palestra com a doutora Eliane Turano. A pediatra reforçou a relevância do aleitamento materno. Esteve também presente o secretário de Saúde e Defesa Civil, doutor José Carlos de Oliveira. “O leite materno é o alimento ideal para os bebês, promovendo a saúde da criança e reduzindo o risco de doenças. Estamos muito felizes em poder realizar palestras, com o objetivo de informar as nossas gestantes. Não paramos um segundo!”

No Brasil a Lei 13.435/2017, instituiu o mês de agosto como o Mês do Aleitamento Materno, com o intuito de intensificar ações intersetoriais de conscientização e esclarecimento sobre a importância do tema. Além de realização de palestras, eventos, divulgação nas diversas mídias, reuniões com a comunidade, ações e iluminação ou decoração de espaços com a cor dourada.

CRAESM XERÉM: DOIS ANOS CUIDANDO DA SAÚDE DA MULHER

Assim que assumiu o governo municipal, em 2017, o prefeito Washington Reis determinou a reabertura da unidade de saúde onde por anos funcionou a Maternidade Municipal de Duque de Caxias, no quarto distrito, em Xerém. A antiga maternidade deu lugar ao maior equipamento voltado para a saúde da mulher no município.

A inauguração do CRAESM – Centro de Referência e Atenção Especializada à saúde da Mulher, aconteceu no dia 08 de março de 2017, oferecendo serviços nas áreas de ginecologia, endocrinologia, odontologia, pediatria convencional e homeopática, clínica médica, mastologia, nutrição, pré-natal de alto e baixo riscos, imunização para mulheres e crianças. Na unidade também são realizados exames de mamografia, densitometria óssea, preventivo, ultrassonografia da mama, obstétrica e das vias urinárias, histeroscopia com e sem biópsia, colposcopia, eletrocardiograma e exames de sangue. O CRAESM chega a realizar, em média, 700 atendimentos de coletas e até 6 mil tipos de exames laboratoriais por mês, entre eles sangue, Beta HCG, hepatite, HIV, sífilis e HGT. Desde a sua implantação, milhares de mulheres foram atendidas na unidade, chegando a mais de 10 mil atendimentos realizados mensalmente.

folder_openTags