coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS ADOTA MEDIDAS REGULAMENTANDO O ACESSO DE VISITAS E ACOMPANHANTES NAS UNIDADES HOSPITALARES

SECRETARIA DE SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS ADOTA MEDIDAS REGULAMENTANDO O ACESSO DE VISITAS E ACOMPANHANTES NAS UNIDADES HOSPITALARES

person access_time24/01/2022 13:35

Considerando o cenário epidemiológico de emergência em saúde pública, causada pelo novo Coronavírus, e levando em conta o aumento dos casos de Covid-19, assim como o avanço da campanha de vacinação no município, a Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, determinou a adoção de novas medidas para a regulamentação do acesso de acompanhantes e visitantes às unidades de saúde da rede municipal.

As novas medidas, em vigor desde o dia 12 de janeiro de 2022, alteram a rotina de unidades como o Hospital Municipal Dr. Moacyr do Carmo, Hospital de Saracuruna, Maternidade de Santa Cruz da Serra, Hospital Infantil, Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e Unidades Pré Hospitalares (UPH), e determinam que visitantes e acompanhantes de idosos acima de 60 anos e menores de idade, deverão:
- Estar com o comprovante vacinal, de pelo menos duas doses, e apresentar teste antígeno na admissão na unidade. Caso apresente algum sintoma durante o acompanhamento, o mesmo deverá ser encaminhado a atendimento de Síndrome Gripal para avaliação médica e testagem.
- Manter o distanciamento social, o uso de máscaras adequadas e higienização habitual das mãos.

Ainda no caso dos acompanhantes, estes deverão ser permanentes, evitando a troca nessa função. Quanto aos visitantes, caberá à direção das unidades de saúde avaliar e determinar horário e logística, dependendo do setor e/ou serviço específico. A Secretaria de Saúde ressalta que permanece suspensa a visitação a pacientes internados com diagnóstico de Covid-19.

As restrições são fundamentais para conter o avanço da doença na cidade, como explica o secretário municipal de Saúde, Dr. Daniel Puertas. “A Covid-19 é uma doença de rápida disseminação e fácil contágio. Por isso, quanto mais pudermos evitar a sua propagação, melhor. As restrições serão muito importantes para nos ajudar a proteger os pacientes internados e também os profissionais de saúde da rede municipal”, destacou Dr. Daniel.

Alguns casos específicos, como pacientes graves, com deficiência ou incapacidade motora, psicológica ou intelectual, são analisados de maneira individual e podem sofrer alterações quanto às restrições impostas na rede. Com relação aos acompanhantes autorizados, os mesmos precisam cumprir todas as medidas de prevenção para evitar a contaminação e propagação do vírus.

folder_openTags