coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO ENTORNO DA RESERVA BIOLÓGICA NO TINGUÁ

SECRETARIA DE SAÚDE AMPLIA POLOS DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AMARELA NO ENTORNO DA RESERVA BIOLÓGICA NO TINGUÁ

person access_time09/01/2018 16:40

A Secretaria Municipal de Saúde de Duque de Caxias, através do Departamento de Vigilância em Saúde, seguindo a recomendação da Secretaria Estadual de Saúde, está ampliando a vigilância e os polos para aplicação da vacina contra a Febre Amarela no município. A partir da confirmação pela Fiocruz do registro da morte de um macaco com resultado positivo para a febre amarela, na região da Reserva Biológica do Tinguá (Nova Iguaçu), divisa com o Distrito de Xerém (Duque de Caxias), a SMS organizou um plano de contenção, formando um cinturão de bloqueio com vacinação e medidas preventivas de combate ao vírus.

Entre as medidas implantadas no município de Duque de Caxias estão:
1 - Capacitação dos agentes comunitários de Saúde, com base na Portaria 2.121 de 18 de dezembro de 2015, que reforça o manejo ambiental e combate a vetores em casos de surtos e Epidemias.
2 - Bloqueio vetorial em todos os domicílios, escolas e estabelecimentos localizados na Estrada do Tabuleiro.
3 - Transformação de todas as Escolas e Estabelecimentos de Saúde em Pontos Estratégicos com visitas quinzenais para a avaliação de presença do Aedes aegypti
4 - Busca ativa semanal de casos suspeitos de arboviroses na UPH Xerém e vigilância ativa de casos suspeitos de arboviroses nas Unidades da Estratégia de Saúde da Família (ESF)
5 – Ampliação dos polos e regiões de campanha, priorizando a área determinada como cinturão de bloqueio:
- Unidades de Atenção Básica (UBS) e Estratégia Saúde da Família (ESF) de Parada Angélica - Santa Lucia – Taquara -  Barro Branco - Santo Antônio da Serra - Santa Rosa - Jardim Olimpo - Amapá e Capivari
- UPH de Xerém: segundas, quartas e sextas-feiras
- CRAESM de Xerém: aos sábados
- Capivari – E.M. Parque Capivari: DIA 10/01 (quarta), das 9h às 13h.
- Praça da Mantiquira: DIA 12/01 (sexta), das 9h às 16h / DIA 13/01 (sábado), das 9h às 12h.
- Vila Canaã - Igreja Nova Vida: DIA 17/01 (quarta), das 9h às 13h.

folder_openTags