X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

IPTU 2025: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 19 DE FEVEREIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time06/01/2025 16:13

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2025. Confira as datas!

SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI LIMPEZA DO CANAL JAQUES DE MOLAY

SECRETARIA DE OBRAS CONCLUI LIMPEZA DO CANAL JAQUES DE MOLAY

person access_time23/01/2019 11:48

A Secretaria de Obras de Duque de Caxias conclui esta semana a limpeza e o desassoreamento do Canal Jaques de Molay que passa pelos bairros Jardim Primavera e Figueira, desaguando no Rio Calombé, no segundo distrito. O serviço faz parte do programa de limpeza dos rios e canais de Duque de Caxias determinado pelo prefeito Washington Reis para facilitar o escoamento das águas, principalmente nos períodos de chuvas fortes. Nos últimos dois anos já foram limpos e desassoreados mais de 370 quilômetros de rios e canais nos quatro distritos.

O secretário de Obras João Carlos Grilo disse que o trabalho de limpeza é realizado durante todo o ano para prevenir enchentes e alagamentos em regiões cortadas por rios e canais. “Durante a limpeza as máquinas e os trabalhadores braçais retiram grande quantidade de detritos como garrafas pet, sofás, madeiras de vários tamanhos e até geladeiras e fogões, entre outros objetos, que dificultam o escoamento das águas. Apesar do recolhimento do lixo ser feito três vezes por semana nos bairros, moradores insistem em descartar sacolas com lixo e objetos nos cursos d’água logo após a passagem dos caminhões coletores”, disse o secretário. (Fotos Leonardo Pereira)

folder_openTags