coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL PROMOVE EDIÇÃO ESPECIAL DO PROJETO DIA NO PARQUE

person access_time31/01/2023 13:50

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal de Duque de Caxias, através do setor de Biodiversidade, realizou, no último sábado (28), uma edição comemorativa celebrando um ano do projeto ‘Dia no Parque’. O evento, que acontece todo último sábado de cada mês, no Parque Natural Municipal da Taquara, é uma opção gratuita de lazer que tem como objetivo propiciar o contato das pessoas com a natureza.

"O Projeto ‘Dia no Parque’ tem a iniciativa de humanizar o espaço promovendo o desenvolvimento sustentável e estabelecer a integração da população com a unidade de conservação gerando oportunidades de renda extra aos expositores, em sua maioria moradores da Taquara, e de lazer para visitantes ", declarou a coordenadora do Projeto, Vanessa Brasil.

A programação contou com atividades como oficina de artesanato, recreação infantil, caminhadas ecológicas e feira de exposição com produtos agroecológicos, como acessórios e utensílios, além de massagem relaxante. O prefeito Wilson Reis fez questão de prestigiar o evento.

O Parque Municipal da Taquara tem visitação livre e gratuita, de terça-feira a domingo, das 8h às 16h, e está localizado à Estrada Cachoeira das Dores, em Imbariê, no 3º distrito de Duque de Caxias.