coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL PROMOVE PROGRAMA DE VOLUNTARIADO NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO MUNICÍPIO.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E PROTEÇÃO ANIMAL PROMOVE PROGRAMA DE VOLUNTARIADO NAS UNIDADES DE CONSERVAÇÃO DO MUNICÍPIO.

person access_time11/08/2022 11:35

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção animal, através do setor de Biodiversidade, está promovendo programa de voluntariado no Parque Natural da Taquara, uma das Unidades de Conservação do Município de Duque de Caxias

O Parque Natural Municipal da Taquara é o Primeiro Parque da Baixada Fluminense, criado em 11 de dezembro de 1992, localizado no município de Duque de Caxias, pertencente à Região Metropolitana do Estado do Rio de Janeiro. Possui 21 hectares de área rica em biodiversidade e de interesse ecoturístico. O voluntariado nas Unidades de Conservação ( UCs) tem a missão e o objetivo de contribuir para inserir a sociedade na conservação dos Parques, gerando engajamento, pertencimento e aumentando a rede de aliados da conservação de áreas protegidas, ajudando também, de forma significativa, na manutenção e nas
atividades socioambientais das UCs. Qualquer pessoa que tenha mais de 18 anos pode participar como voluntário. Menores de idade devem estar acompanhados ou autorizados pelos pais ou responsáveis e pessoas com deficiências ( PcD) podem participar com liberação médica. As atividades que serão praticadas pelos voluntários podem envolver pesquisa científica, manejo de trilhas, monitoramento ambiental, educação ambiental, promoção de eventos, controle, segurança e informações aos visitantes.


O tempo de duração do serviço voluntário poderá ser de curto prazo (campanhas, eventos, ações pontuais) ou médio prazo (pesquisa, monitoramento, etc), podendo ser exercido durante a semana (segunda a sexta) ou finais de semana e feriados, mediante a demanda da gestão. Os que se dispuserem a colaborar, receberão, ao término, os certificados de conclusão.
É importante ter consciência de que o trabalho voluntário não gera vínculo empregatício e remuneração, de acordo com a lei 9.608/1998.

folder_openTags