X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E FUNDEC REALIZAM OFICINA DE HORTA URBANA

SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE E FUNDEC REALIZAM OFICINA DE HORTA URBANA

person access_time18/06/2019 14:16

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Fundec (Fundação da Apoio à escola Técnica, Ciência, Tecnologia, Esporte, Lazer, Cultura e Políticas Sociais), estão desenvolvendo o projeto Oficina de Horta Urbana: Cultivando a Integração no DEGASE/ CRIAAD (Centro de Recursos Integrados de Atendimento ao Adolescente).

A oficina começou nesta terça-feira (18/06) e possui carga horária de 90 horas. Além disso, tem duração de dez semanas e é organizada em módulo único. O trabalho é ministrado de maneira presencial, duas vezes por semana, com carga horária diária de 3h/aula e carga horária semanal de 6h/aula. Sendo que a quantidade mínima de alunos por turma será de oito e máxima de 15. É oferecido ao aluno material de apoio ilustrativo, confeccionado em conjunto com a SMA, contemplando o conteúdo necessário para o cultivo da horta.

São considerados aptos os alunos que alcançarem média final ou superior a seis, obtida através da média das notas das avaliações, que deverá expressar o domínio dos conhecimentos e habilidades requeridos pelos componentes curriculares. Ao final do curso, o aluno receberá um Certificado da Oficina de Horta Urbana emitido pela Fundec.

Segundo o diretor de Biodiversidade da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, professor Wilson Leal, o objetivo da oficina é criar um laboratório de experiências socioambientais a fim de identificar se este tipo de manejo pode ajudar na questão da recuperação dos meninos internados no Centro. Leal também pontuou que é preciso fazer com que eles entendam que existe uma limitação muito grande de solo para produção de alimentos, mas que é possível gerar trabalho e renda com este tipo de atividade,” finalizou.

A unidade Duque de Caxias do DEGASE/CRIAAD fica na Rua Castro Lopes, n°11, Vila Sarapuí.

folder_openTags