coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVEM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CONJUNTOS HABITACIONAIS POPULARES

SECRETARIA DE HABITAÇÃO E SECRETARIA DE MEIO AMBIENTE PROMOVEM AÇÃO DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL EM CONJUNTOS HABITACIONAIS POPULARES

person access_time10/08/2022 16:12

A Secretaria Municipal de Habitação de Duque de Caxias, em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal, deu início, nesta terça-feira (09/08), a uma série de atividades e troca de ideias nos sete conjuntos habitacionais populares da cidade, subsidiados pelo Governo Federal. Tendo a educação e a conscientização ambiental como tema, a conversa é sobre descarte correto do lixo, separação e reaproveitamento de material reciclável e como fazer compostagem, transformado lixo orgânico em adubo natural. O primeiro conjunto a participar da ação foi o Residencial Vale da Mata, em Xerém.

Membros da equipe de trabalho técnico e social da secretaria de Habitação vão semanalmente aos sete conjuntos da cidade para prestar assistência aos moradores e definir um programa de atendimento as demandas identificadas. Mensalmente é estabelecido um tema ou um serviço e uma parceria com a secretaria do município para apresentá-lo nos conjuntos e tirar as dúvidas apresentadas pelos moradores.

Após o Vale da Mata, a ação foi apresentada nesta quarta-feira (10/08) no Residencial Concórdia, em Cangulo, e será levada para os residenciais Piemonte (11/08), também em Cangulo; Vila Ideal (16/08), no Bar dos Cavaleiros; Narcisa Amália I (18/08), no Barro Branco; Florência (22/08), em São Bento; e Rotonda (23/08), na Vila São José.

folder_openTags