coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE DUQUE DE CAXIAS COMEÇA A PAGAR OS CONTEMPLADOS DOS EDITAIS DE FOMENTO DA LEI PAULO GUSTAVO

person access_time19/01/2024 16:44

Nesta sexta-feira (19), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias (SMCT-DC) iniciou os pagamentos dos editais nª 01/2023 e nª 04/2023, referentes à Fomento, da Lei Paulo Gustavo (LPG).

Iniciado pela Secretaria de Cultura e Turismo em dezembro de 2023, até o momento, já foram realizados os pagamentos de 201 agentes culturais contemplados pela Lei, resultando em um montante de R$ 836 mil. A previsão é que até o final de janeiro deste ano, 300 pessoas no município que foram contempladas pela lei emergencial de cultura sejam beneficiadas.

É importante salientar que é necessário que os contemplados guardem todos os comprovantes bancários, em virtude de eventual solicitação por parte de órgãos de controle externo.

Cerca de 500 pessoas tiveram seus projetos aprovados nos cinco editais elaborados pela equipe técnica da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo. O valor que está sendo investido pela Prefeitura de Duque de Caxias, a fim de estimular a área cultural no município, é de R$ 6.669.389,13.