coronavírus

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA DE CULTURA E TURISMO DE DUQUE DE CAXIAS ABRE INSCRIÇÃO GRATUITA PARA OFICINA DE TEATRO E TREINAMENTO PARA ATORES

person access_time13/03/2024 16:06

Em mais uma temporada de cursos gratuitos, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias está com inscrições para a Oficina de Teatro e para o Treinamento Físico e Corporeidades.

A Oficina de Teatro terá início em 2 de abril, no Teatro Municipal Armando Mello, com aulas sempre às terças e sextas, em três horários: das 10h às 12h, das 14h30 às 16h30 e das 17h às 19h. A Oficina é destinada ao público com idade a partir dos 14 anos e vai abordar o estudo prático dos elementos criativos e fundamentos da atuação, como o estado interior, ação, visualização, vontade e contra vontade, imaginação, memória, estudo da palavra, ritmo, construção do personagem e criação de cena.

Já o Treinamento Físico e Corporeidades é destinado ao público a partir dos 16 anos e consiste na troca de experiências a céu aberto, com uma rotina de treinos voltados para o aprimoramento corporal do intérprete. A atividade vai estimular, por meio de técnicas e sistemas de treinamento físico, a construção de um intérprete visceral, aprimorando a execução do movimento mais simples ao mais complexo. Os treinos vão ocorrer todas as quintas-feiras, das 19h30 às 21h30, na Praça Ulysses Guimarães, no bairro Jardim 25 de Agosto, em Duque de Caxias, com início no dia 04 de abril.

As inscrições para os cursos terminam no dia 22 de março e devem ser preenchidas por meio de formulário on-line: https://forms.gle/749SwJuzt3EUuyEz9

O Teatro Municipal Armando Mello, onde será feita a Oficina de Teatro, fica localizado na Av. Frei Fidélis, s/nº, no Shopping Center de Duque de Caxias (Terminal Rodoviário).