coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SECRETARIA DE CULTURA E CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES (CIART) LANÇAM A EXPOSIÇÃO POESIA VISUAL NA CASA BRASIL

SECRETARIA DE CULTURA E CASA DE INICIAÇÃO ÀS ARTES (CIART) LANÇAM A EXPOSIÇÃO POESIA VISUAL NA CASA BRASIL

person access_time22/10/2018 15:15

A Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Duque de Caxias e a Casa de Iniciação às Artes – CIART, convidam para a vernissage da exposição Poesia Visual, que acontece nesta segunda-feira, 22/10, às 15h, na Casa Brasil, localizada na Av. Coronel Sisson, em Imbariê.

A exposição é composta por pinturas e desenhos produzidos por alunos da Escola Municipal Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira (Parada Morabi), através do programa CIART durante o ano de 2018.

A mostra Poesia Visual fica na Casa Brasil (Imbariê), de 23/10 a 09/11. Entre os dias 12 e 23/11, a exposição estará aberta aos visitantes na Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador - Centro). A apresentação artística encerra sua temporada, no Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador), nos dias 28 e 29/11. A entrada é gratuita.

Idealizado e coordenado pela Profª Geísa Pinto Pereira, o programa Casa de Iniciação às Artes – CIART está em atividade no município desde 1999 e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e da Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias. O projeto oferece aulas de aprofundamento em várias linguagens artísticas em unidades de ensino da rede municipal. Na Escola Municipal Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira a proposta de trabalho, elaborada pela Profª Simone Santiago, conta com a participação de cerca de quarenta alunos e baseia-se na livre pesquisa formal, estimulando a investigação da linguagem visual, a partir de propostas trazidas pelo próprio aluno.


“A exposição Poesia Visual, que tem a curadoria da Profª Geísa Pinto, é o resultado do trabalho de artistas em formação. Adolescentes que, num mundo conturbado pelo ódio e violência muitas vezes exacerbados no ambiente escolar, fazem uma escolha pela suave disciplina que a arte impõe e pela afetividade expressa nas formas de desenhos e pinturas. Embora sejam iniciantes, esses jovens sonhadores podem nos fazer sonhar também. Através da arte nos despertam a esperança de um mundo melhor”, destaca a Profª Simone Santiago.

Serviço:
EXPOSIÇÃO CIART “POESIA VISUAL”
Pinturas e desenhos produzidos por alunos da E. M. Capitão Fuzileiro Naval Eduardo Gomes de Oliveira, através do Programa Casa de Iniciação às Artes/2018
Abertura e Vernissage: 22/10 – 15hs
Casa Brasil (Av. Coronel Sisson – Imbariê)
Programação Itinerante:
23/10 a 09/11: Casa Brasil (Imbariê)
12 a 23/11: Biblioteca Municipal Gov. Leonel de Moura Brizola (Praça do Pacificador – Centro)
28 e 29/11: Teatro Municipal Raul Cortez (Praça do Pacificador – Centro)
Entrada gratuita.
Realização: Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e Casa de Iniciação às Artes – CIART / Apoio: Secretaria Municipal de Educação

folder_openTags