X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÁS HEPATITES VIRAIS EM DUQUE DE CAXIAS

SAÚDE PROMOVE CAMPANHA DE PREVENÇÃO ÁS HEPATITES VIRAIS EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time27/07/2018 15:59

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realiza no dia 30 de julho uma Campanha de Luta e Prevenção das Hepatites Virais B e C. A ação, promovida pelo Programa municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais, marca o Dia Mundial de Luta Contra as Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de julho.

As equipes da Secretaria Municipal de Saúde estará atendendo a população nas Unidades Pré Hospitalares de Parque Equitativa e Imbarie, das 9h às 12h, com a realização de Testes Rápidos de Hepatite C (HVC), vacinação de Hepatite B e orientação sobre prevenção da doença.

Vacinar é Proteger
O contato com sangue contaminado e as relações sexuais sem camisinha transmitem Hepatite B, que pode causar cirrose, câncer e morte.
Todos os anos, milhares de pessoas morrem no Brasil por causa de complicações geradas por hepatites virais, que, muitas vezes, não manifestam sintomas.
A vacina contra a hepatite B é gratuita para todos os brasileiros, independentemente de faixa etária no calendário vacinal. Tomar a vacina é a melhor estratégia de prevenção contra a doença e, para uma proteção eficaz, é preciso tomar as três doses da vacina.

Preferencialmente, a vacina já é aplicada nas primeiras 24h após o nascimento de uma criança. Gestantes que não foram vacinadas devem conversar com seus médicos e buscar a imunização.

folder_openTags