coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO PARA ENTREGA DE MAIS 350 APARELHOS AUDITIVOS

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE MUTIRÃO PARA ENTREGA DE MAIS 350 APARELHOS AUDITIVOS

person access_time28/11/2019 12:22

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, realiza mais um mutirão para entrega de 350 aparelhos auditivos, beneficiando mais de 170 pacientes atendidos no Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda. O mutirão acontece neste sábado, 30/11, a partir das 9h, no Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, e contará com a presença do Ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta, do prefeito Washington Reis e do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira.

Entre os pacientes beneficiados está o menino Eduardo de França Gonçalves, de 11 anos, morador de Cuiabá, que terá seu sonho de Natal realizado pela Prefeitura. Eduardo escreveu uma cartinha para o Papai Noel pedindo um aparelho auditivo que lhe fizesse voltar a ouvir. A carta foi enviada a uma agência dos correios e ficou conhecida após ser veiculada em um grande site de notícias. Quando soube da história, o prefeito Washington Reis decidiu trazer o menino para Duque de Caxias para que ele seja atendido no Centro de Saúde Auditiva do HMMRC. Depois de passar por avaliação médica e realizar exames especializados, Eduardo receberá um aparelho auditivo de última geração, neste sábado.

Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda

Desde a sua inauguração, em agosto de 2018, o Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda contabiliza mais de 30 mil pacientes atendidos, mais de 82 mil procedimentos realizados, além de 7.500 beneficiados com a entrega gratuita de aparelhos auditivos. A cada dia aumenta a procura por pessoas que sofrem de algum processo de perda da audição. Importante destacar que cerca de 59% das pessoas atendidas na unidade são de outros municípios, confirmando a referência do Centro de Saúde Auditiva no atendimento especializado no estado. Na unidade especializada, os pacientes, independente da idade, têm acesso a exames de comprovação de surdez, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito.

O Centro de Saúde Auditiva Eurico Miranda conta com 40 profissionais para dar o melhor atendimento aos usuários, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos. O atendimento é de 2ª a 6ª feira, das 7h às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Moacyr Rodrigues do Carmo, às margens da Rodovia Washington Luiz.

folder_openTags