coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS HEPATITES VIRAIS

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO ÀS HEPATITES VIRAIS

person access_time24/07/2019 14:16

A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil de Duque de Caxias, promove ações pelo Dia Mundial de Combate às Hepatites Virais, celebrado no dia 28 de Julho.
As ações, promovidas pelo Programa municipal de IST/AIDS e Hepatites Virais do município, fazem parte do Julho Amarelo e seguem o calendário abaixo:


- CRAESM /Xerém:
Dia 25/07, de 8H às 12h
Endereço: Rua 25 de Agosto, Xerém
- UPH IMBARIE:
Dia 29/07, de 8h às 12h
Endereço: Rua Catarina, s/n, Imbarie
- UBS EDNA SALES:
30/07, de 8h às 12h
Endereço: Rua Paracatu, Jardim Gramacho

Nas unidades as equipes de saúde estarão atendendo a população com a realização de Testes Rápidos de Hepatite C (HVC), palestras educativas, orientação sobre prevenção da doença e distribuição de material informativo.

Panorama atual
O Ministério da Saúde estima que, atualmente, mais de 650 mil pessoas são portadoras da Hepatite C e não foram diagnosticadas. A Subsecretaria de Vigilância em Saúde informa que foram notificados 1.513 casos de Hepatite C no Estado do Rio de Janeiro em 2018, o que corresponde a 8,8 casos por 100 mil habitantes, abaixo da média nacional. No mesmo ano foram notificados 393 casos de Hepatite B.

Sobre a Hepatite C, a coordenadora do Programa de Hepatites Virais da SES RJ, Drª Clarice Gdalevici, orienta que todos que receberam sangue antes de 1993 devem procurar uma unidade de saúde para fazer o teste rápido específico da doença. Para ela, a meta é eliminar a doença até 2030 com o aumento do diagnóstico, do tratamento, da realização de testes rápidos e da capacitação de profissionais. A hepatite C tem 95% de cura com a administração de medicamentos antivirais.

folder_openTags