X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS MINISTRA CURSO PARA CAPTAÇÃO DE CÓRNEA

SAÚDE DE DUQUE DE CAXIAS MINISTRA CURSO PARA CAPTAÇÃO DE CÓRNEA

person access_time30/10/2019 15:48

Para capacitar os agentes de saúde e formar uma equipe especializada em captação de córneas no município de Duque de Caxias, a Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil realizou nesta quarta-feira, 29/10, o Curso de Formação de Profissionais de Saúde para Captação de Córneas, no Centro de Estudos do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo.

O curso foi ministrado pela equipe do Banco de Olhos de Volta Redonda, representados pela coordenadora, a enfermeira Michele Antoniol, e pelo responsável técnico, o oftalmologista Gustavo Guerra. Inaugurado em 2010, o banco é responsável pela captação de tecido ocular em 34 municípios do estado, incluindo a cidade de Duque de Caxias. Os municípios sob abrangência do Banco de Olhos de Volta Redonda são responsáveis por cerca de 40% dos procedimentos realizados no Estado do Rio de Janeiro.

Desde 2017, Duque de Caxias, através do HMMRC, está habilitado no CIHDOTT, a Comissão Intra-hospitalar, formada por equipe multiprofissional da área de saúde, com a finalidade de organizar, no âmbito da instituição, rotinas e protocolos que possibilitem o processo de doação de órgãos e tecidos para transplantes. Em 2019, o município foi habilitado a realizar cirurgias de Transplante de Córnea, tendo como unidade de referência o Hospital do Olho Julio Cândido de Brito, especializado em oftalmologia.

A formação de uma equipe especializada para a captação de córneas vem somar ao trabalho realizado, desde 2017, pela equipe do CIHDOTT no Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo. Para a coordenadora do Banco de Olhos de Volta Redonda, Michele Antoniol, a iniciativa da Prefeitura de Duque de Caxias com a formação da equipe é mais um passo importante e que vai beneficiar milhares de pacientes, não só do município, mas de todo o estado.

“Assim que recebemos o convite da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil aceitamos de pronto. A formação dessa equipe de captadores em Duque de Caxias vem se juntar às equipes dos outros 33 municípios que estão sob nossa abrangência. A minha expectativa e do Dr. Gustavo Guerra, responsável técnico do Banco, é de que esta iniciativa ajude a aumentar o número de córneas captadas, beneficiando milhares de pessoas em todo o estado”, destaca a enfermeira Michele Antoniol.

Além dos profissionais de saúde do CIHDOTT no HMMRC, a capacitação contou ainda com a participação da equipe de córnea do Hospital do Olho Julio Cândido de Brito. Na ocasião, o subsecretário Sérgio Guedes deu as boas-vindas aos participantes em nome do Secretário Municipal de Saúde Dr. José Carlos de Oliveira.

folder_openTags