coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAMU DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MAIS DE 5.000 ATENDIMENTOS EM 2021

SAMU DE DUQUE DE CAXIAS REALIZA MAIS DE 5.000 ATENDIMENTOS EM 2021

person access_time14/07/2021 16:49

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, presta homenagem aos socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) pelo dia Nacional do Socorrista, comemorado em 11/07. A data foi instituída para lembrar o trabalho dos profissionais do Serviço de Emergência, que prestam o Atendimento Pré-Hospitalar (APH) por meio de Condutores, Técnicos de Enfermagem, Enfermeiros e Médicos.

No município, a equipe SAMU é comandada pelo diretor geral, Adriano Pereira, o coordenador geral, Adilson Vicente, e o coordenador médico, Rafael Baruzzi, que vivem de forma intensa a pandemia do novo Coronavírus. O momento de grandes desafios exige ainda mais desses profissionais que estão na linha de frente.

De janeiro a abril deste ano, os socorristas do SAMU 192-DC já realizaram 5.092 atendimentos, contabilizando uma média de 1.273 ocorrências por mês. Os dados levantados pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde da Baixada Fluminense (CISBAF) mostram que houve predominância dos atendimentos clínicos (71%), seguidos de trauma (14%), atendimentos psiquiátricos (11%), obstétricos (1,9%) e pediátricos (0,7%).

Os serviços realizados pelos socorristas, através do telefone 192, atendem a população com o objetivo de chegar precocemente à vítima em situação de emergência que possa levar ao sofrimento, sequelas ou mesmo a morte. Estes profissionais são responsáveis por realizar o primeiro atendimento e encaminhar os pacientes até uma unidade de saúde no menor tempo possível para continuidade do tratamento.

O SAMU funciona 24horas por dia. Para entrar em contato, basta ligar para o número 192 e responder algumas perguntas para que seja direcionado o melhor recurso, conforme necessidade e avaliação do médico regulador.

folder_openTags