coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SAMU-DC PARTICIPA DE TREINAMENTO COM SIMULAÇÃO REALÍSTICA EM TRAUMA NO HMMRC

SAMU-DC PARTICIPA DE TREINAMENTO COM SIMULAÇÃO REALÍSTICA EM TRAUMA NO HMMRC

person access_time16/09/2019 16:44

O Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo (HMMRC) e o Centro de Estudos da unidade, juntamente com o Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU/DC), realizaram no último dia 06/09, um Treinamento com Simulação Realística em Trauma, mobilizando dezenas de profissionais de saúde e voluntários.

O objetivo do treinamento simulado é contribuir para o desempenho da prática profissional com qualidade e segurança, visando também reforçar as habilidades indispensáveis no atendimento de urgência e emergência, como: liderança, tomada decisão, trabalho em equipe e gerenciamento de conflitos.

A simulação foi planejada pela direção de Enfermagem e a coordenação do Centro de Estudos do HMMRC, com a contribuição da coordenação do SAMU 192, por meios da coordenação do NEUR, entre outros profissionais. O treinamento contou com a simulação de quatro vítimas: uma com PAF (Perfuração por Arma de Fogo) abdominal; um grande queimado, trazidos pelo SAMU 192 DC; um com PAF de Crânio; e um com fratura exposta, que chegaram a unidade por meios próprios e foram conduzidos para a sala de trauma do HMMRC. As “vítimas” foram recebidas pela equipe de enfermagem e equipe médica da unidade.

O Treinamento com Simulação Realística em Trauma foi muito bem recebido pelos participantes, com orientação da Diretora Geral, Drª Patrícia Neves, para inclusão da atividade no Calendário Anual do Hospital Municipal Dr Moacyr Rodrigues do Carmo.

folder_openTags