coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

RIOS E CANAIS DE DUQUE DE CAXIAS SÃO LIMPOS PELO ESTADO E PREFEITURA

RIOS E CANAIS DE DUQUE DE CAXIAS SÃO LIMPOS PELO ESTADO E PREFEITURA

person access_time13/01/2022 13:44

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias e a Secretaria de Estado do Ambiente continuam executando seus programas de combate a enchentes no município, beneficiando milhares de moradores dos quatro distritos e minimizando os impactos das chuvas que costumam afetar as regiões cortadas pelos cursos d’água. O programa municipal iniciado em 2017 já limpou e desassoreou mais de 300 quilômetros de rios, canais e córregos. Além disso, o programa Limpa Rio, do Governo do Estado, iniciado no ano passado, já retirou mais de 200 mil metros cúbicos de sedimentos de diversos rios e canais do município.

Pela parceria firmada entre o prefeito Washington Reis e o governador Cláudio Castro, o programa já atuou na limpeza e no desassoreamento dos rios nos bairros São Bento, Pilar, Vila do Sapê, Saracuruna, Vila Canaã, Gramacho, Nova Campina, Parque Paulista, Vila Maria Helena, Jardim Olimpo, Jardim Anhangá, Santa Lúcia e Parque Estrela. Apesar das campanhas de conscientização da população, durante o serviço, ainda são retirados dos córregos objetos descartados por moradores, como sofás, fogões e até geladeiras, entre outros utensílios domésticos que dificultam o escoamento das águas nos períodos de chuvas fortes.

Este mês, os dois órgãos estão trabalhando na limpeza dos canais Vala Sete (Vila Maria Helena), Rio Negro (trecho de Imbariê), Farias (Saracuruna), Gaspar Ventura (Pantanal)) e Marilândia (Campos Elíseos).

folder_openTags