X
Mais pesquisados

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É DEBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

REFORMA DA PREVIDÊNCIA É DEBATIDA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time01/02/2018 14:00

Nesta terça-feira (30/01), o prefeito Washington Reis participou de uma reunião no SESI Duque de Caxias promovido pela FIRJAN-RJ, sobre reformas estruturais. O principal assunto debatido no encontro foi a reforma previdenciária e a necessidade de mudanças no atual regime, destacando os impactos nas contas da União, estados e municípios caso a reforma não seja aprovada. De acordo com o governo federal, o déficit da previdência foi de R$ 268,8 bilhões em 2017.

O prefeito Washington Reis defendeu a importância da reforma da previdência e também da reforma tributária e trabalhista, esta última aprovada recentemente. “Se o governante não tiver coragem de mexer nos direitos adquiridos por uma minoria que ganha salários exorbitantes, quem sofre é o povo. E nós não podemos admitir que a população sofra. Essa reforma é muito importante para o país. Aqui em Duque de Caxias, por exemplo, a prefeitura precisa repassar todo mês R$ 23 milhões para complementar os recursos da previdência. Isso acaba diminuindo a nossa capacidade de investimentos no município”, ressaltou.

“O modelo como a previdência está estruturada é insustentável”, afirmou o presidente da FIRJAN Baixada Fluminense II, Roberto Leverone, ao abrir o evento. Leverone destacou que há 20 anos a Federação das Indústrias lançou o movimento “Reformas Já”, em que já defendia a reforma da previdência. “Postergar a aprovação da reforma é criar o risco de uma nova década perdida. A reforma não visa prejudicar o povo, ela representa uma lei mais justa”, completou.

Durante a reunião, o economista-chefe do Sistema FIRJAN, Guilherme Mercês, destacou que 44 dos 51 municípios fluminenses analisados pelo ìndice FIRJAN de Gestão Fiscal (IFGF), divulgado no ano passado, receberam conceito D no indicador de investimentos, o que indica que investiram menos de 8% do orçamento. Entre todos os estados do país, o Rio de Janeiro ficou com a menor média. O economista ressaltou ainda que o maior problema dos municípios atualmente é o orçamento comprometido com gastos com folha de pagamento.

Estiveram presentes no evento, além do prefeito Washington Reis, prefeitos e secretários municipais, o deputado federal José Augusto Nalin, o ex-ministro e atual diretor de Relações Institucionais da FIRJAN, Márcio Fortes, o presidente da Previ Meriti, Eliomar Santos, e outras lideranças municipais e estaduais.

folder_openTags