coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

RECONSTRUÇÃO E MUDANÇA PAISAGÍSTICA VAI TRANSFORMAR PRAÇA DE SARACURUNA

RECONSTRUÇÃO E MUDANÇA PAISAGÍSTICA VAI TRANSFORMAR PRAÇA DE SARACURUNA

person access_time22/09/2022 14:28

A Secretaria de Obras e Defesa Civíl de Duque de Caxias está fazendo uma profunda reconstrução da Praça Vieira Neto. Localizada em frente à estação de Trem, ela é a principal de Saracuruna, no coração do bairro. Com as mudanças estruturais, a praça passará a ter área de brinquedos infantis, piso intertravado, academia para a terceira idade e jardins. A Secretaria de Urbanismo cuidou da remoção dos antigos quiosques que existiam há décadas no local, prestando indenização aos seus proprietários.

De acordo com o Secretário João Carlos Grilo, o objetivo da reconstrução é transformar a praça principal do bairro em uma área mais atrativa para os moradores da região, um ponto de encontro que valorizará todo o entorno. “Esta era uma praça que estava com um péssimo aspecto. Ela não podia continuar como estava. É importante demais, uma referência para toda a região. Nem terminamos a obra e os moradores já estão elogiando como ela vai ficar. Com a mudança paisagística que estamos fazendo, vai melhorar a circulação e a população vai voltar a frequentar a Praça de Saracuruna”, declarou.

Grilo também falou sobre as outras praças que estão sendo reformadas pelo município. “Estamos sempre fazendo manutenção das praças de Duque de Caxias, nos quatro distritos. Atualmente temos equipes trabalhando nas Praças do Parque Império, de Campos Elíseos e Laguna Central, além da Guimarães Passos, na Vila São Luis, e Pequeno Guerreiro, no Corte Oito. Nosso trabalho não para”, ressaltou.

 

folder_openTags