X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

MATRÍCULAS 2025 EM DUQUE DE CAXIAS: PAIS E RESPONSÁVEIS, CONFIRAM O CRONOGRAMA

access_time12/11/2024 15:23

Secretaria Municipal de Educação de Duque de Caxias divulgou os dados necessários para matrículas no ano letivo de 2025. Pais e responsáveis devem estar atentos ao cronograma de inscrições para garantir a vaga dos estudantes. Para alunos já matriculados na Rede Municipal, o período de renovação ocorre de 25 a 29 de novembro, devendo ser realizada na mesma unidade escolar, de forma presencial.

RECONHECIMENTO FACIAL DO CISPBAF LEVA A PRIMEIRA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

RECONHECIMENTO FACIAL DO CISPBAF LEVA A PRIMEIRA PRISÃO DE FORAGIDO DA JUSTIÇA

person access_time13/03/2025 17:07

Na manhã desta quinta-feira, 13 de março, um foragido da justiça foi preso graças às câmeras de reconhecimento facial do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública da Baixada Fluminense (CISPBAF), com sede em Duque de Caxias. Como o sistema de câmeras possui conexão direta ao Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) da Polícia Militar, que tem um banco de dados de foragidos nacionais, o CISPBAF recebeu um alerta. A prisão foi efetuada pela Polícia Militar (41º BPM – Irajá).


A atuação integrada entre o CISPBAF e a Polícia Militar demonstrou a eficácia não apenas no monitoramento tecnológico, mas na execução operacional qualificada. A ação resultou na prisão de um procurado de alta periculosidade, com histórico de crimes violentos. O preso era foragido da justiça há quase de sete anos e tinha mandado de prisão expedido por roubo, tráfico de drogas, associação para o tráfico e porte ilegal de armas.


O CISPBAF adotou um protocolo de comunicar às Agências de Inteligência dos Batalhões de área limítrofe a Duque de Caxias, fortalecendo e contribuindo com a Segurança não apenas na cidade, bem como em outros municípios do Estado. Nos últimos anos, o município de Duque de Caxias avançou muito na área de Segurança Pública. A cidade conta com 320 câmeras de monitoramento, instaladas nos quatro distritos, sendo 135 delas com inteligência artificial.

A prefeitura de Duque de Caxias, preocupada em manter a segurança dos cidadãos do município está testando a Torre de Segurança que tem 6 câmeras que fazem reconhecimento facial e placa de veículos que está instalada na Praça Roberto Silveira.

folder_openTags