coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

REALEZA DO CARNAVAL DE DUQUE DE CAXIAS É COROADA NA GRANDE RIO

REALEZA DO CARNAVAL DE DUQUE DE CAXIAS É COROADA NA GRANDE RIO

person access_time15/01/2018 12:35

O carnaval já está em ritmo acelerado em Duque de Caxias. No último sábado (13/01), a quadra lotada da Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio foi o palco de uma grande celebração. Na ocasião, aconteceu o ensaio show com encontro de baterias, quando a Invocada recebeu os integrantes da bateria da Portela, e a coroação da realeza do carnaval de Duque de Caxias, com a entrega de faixas e coroas à rainha, princesas, cidadão do samba e Rei Momo.

        A coroação começou com o cidadão do samba, Serginho Mestre-Sala, cuja faixa foi entregue pela empresária Jane Pereira; em seguida, foi a vez do secretário municipal de Comunicação Social, Aroldo Brito, coroar a princesa trans, Marcele Morena; a empresária Laila Melgazo coroou a princesa Luciene Santinha; a rainha do carnaval, Thainá Gonçalves, foi coroada pelos presidentes Milton Perácio e Helinho de Oliveira; e a subsecretária municipal de Cultura, Simone Sangelis, celebrou a coroação do Rei Momo Fabiano Souza.

        Convidados famosos e todo o público presente dançaram muito ao som da Bateria Invocada da Grande Rio. Estiveram na quadra e no camarote do presidente de honra Jayder Soares celebridades como o ex-ministro da Cultura, Marcelo Calero, o cantor Latino e sua namorada, a musa fitness Jéssica Rodrigues, a atriz Carla Diaz e a ex-chacrete Rita Cadillac. Jéssica e Carla serão musas da escola durante o desfile, e Rita, destaque.

        Ainda em janeiro, a escola promoverá outros grandes eventos. Além dos ensaios show, que acontecem aos sábados, nesta terça-feira (16/01), a escola fará mais um ensaio de rua na Avenida Governador Leonel de Moura Brizola, antiga Presidente Kennedy, com concentração às 20h, próximo à Igreja de Santo Antônio. No dia 26/01, na quadra da escola, acontece o lançamento do DVD Raça Negra & Amigos II, a partir das 22h.

        A Escola de Samba Acadêmicos do Grande Rio promete realizar mais um grande carnaval em 2018. Um dos personagens mais emblemáticos da história da TV brasileira, Chacrinha será o enredo da escola. Os carnavalescos Márcia e Renato Lage trabalham no tema sobre o popular comunicador que, se estivesse vivo, teria completado 100 anos em 2017.

folder_openTags