coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PROJETO VIVER MAIS, DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A CINCO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

PROJETO VIVER MAIS, DE DEFESA DOS DIREITOS DA TERCEIRA IDADE, VAI A CINCO BAIRROS DE DUQUE DE CAXIAS ESTA SEMANA

person access_time22/05/2023 13:43

A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade de Duque de Caxias prossegue com as atividades do Projeto Viver Mais. O objetivo é atender e oferecer melhor qualidade de vida e dignidade às pessoas idosas da cidade.

O projeto está, nesta segunda-feira (22/05), na Praça Roberto Silveira, e continua, durante a semana, nos bairros Vila São Luís, Centro e Imbariê. O atendimento é de segunda a sexta, das 8h às 16h.

Nesta terça-feira (23/05), o Projeto Viver Mais estará na Vila São Luís, na Praça da Bandeira. Na quarta-feira (24/05), a equipe estará no calçadão Nilo Peçanha. Quinta-feira (25), o atendimento será realizado na Praça de Santo Antônio. Encerrando as atividades da semana, na sexta-feira (26/05), o projeto acontecerá na Praça das Casinhas, em Imbariê.

O "Viver Mais" conta com uma equipe multidisciplinar, com atendentes, enfermeiras, técnicos de enfermagem, assistentes sociais, nutricionistas, fisioterapeutas, profissionais de educação física, psicólogos, entre outros. O programa realiza um atendimento itinerante à população, focado na terceira idade. Entre os serviços prestados, estão as aferições de pressão arterial, glicemia e saturação, que detectam problemas respiratórios e cardíacos, além de diabetes.

“A Secretaria Municipal de Defesa dos Direitos da Terceira Idade está sempre buscando fazer com que a pessoa idosa tenha reconhecimento, assistência, qualidade de vida, esperança e dignidade”, destacou o secretário Fábio Martins.

folder_openTags