coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO SAMUZINHO LEVA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM DUQUE DE CAXIAS

PROJETO SAMUZINHO LEVA TREINAMENTO DE PRIMEIROS SOCORROS PARA CRIANÇAS E ADOLESCENTES EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time20/06/2018 15:43

A Prefeitura de Duque de Caxias, através do Núcleo de Educação em Urgência (NEUR) do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Duque de Caxias (SAMU/DC), em parceria com a Universidade Grande Rio de Duque de Caxias (Unigranrio), desenvolveu o Projeto Samuzinho. O objetivo do projeto é conscientizar crianças e adolescentes do município de Duque de Caxias, sobre a importância do trabalho desenvolvido pelo SAMU 192 - DC, enfocar os problemas causados por ligações indevidas (trotes) e fornecer 
noções de primeiros socorros, orientando sobre como devem agir em situação de urgência/emergência, até a chegada da equipe de socorristas.

  O Samuzinho foi implantado através da iniciativa articulada pela Assistente Social Creuza Araújo da Silva (Bairro Beira Mar), responsável pelo Projeto Interdisciplinar com a Coordenação do NEUR/ SAMU 192 - DC. O treinamento é realizado utilizando manequins para simulações de situações reais e os próprios alunos realizam as manobras, seguindo orientação prévia dos instrutores do projeto.

A equipe do Projeto Samuzinho, formada pela Enfermeira Claudia Fidélis Basilio; os acadêmicos de Enfermagem, João Nascimento e Débora Evelyn; e do condutor do SAMU/DC, Fábio Alves (SAMU/DC), realizou atividades de treinamento para crianças e adolescentes no Ciep 098 Profª Hilda do Carmo Siqueira (Vila São Luiz), em 25/05,  e no dia 12/06, no Colégio Estadual Dulce Petri (Parque Beira Mar). Até o momento, mais de 100 crianças e adolescentes foram contempladas pelo Projeto Samuzinho em 
Duque de Caxias.

No próximo dia 26 de junho, o projeto Samuzinho realiza a primeira cerimônia de entrega de certificados do Treinamento de Primeiros Socorros Amigos do SAMU. O evento acontece às 15 h, no Ciep 098 Profª Hilda do Carmo Siqueira, localizado a Rua São Jorge, 98 – Vila São Luiz (Ao lado do Shopping Caxias).

folder_openTags