coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROJETO EQUINOVIDA REALIZARÁ FESTA DE NATAL PARA MAIS DE 200 CRIANÇAS

PROJETO EQUINOVIDA REALIZARÁ FESTA DE NATAL PARA MAIS DE 200 CRIANÇAS

person access_time10/12/2019 19:30

O projeto Equinovida, que tem como parceira a Prefeitura de Duque de Caxias, realizará uma festa de Natal, no dia 17/12, às 10h, para mais de 200 crianças atendidas na unidade, que fica no Parque Ana Dantas, Em Xerém. O evento contará com atividades variadas como pula-pula e piscina de bolinhas, além da distribuição de brinquedos com a presença do Papai Noel.

O projeto é o primeiro Centro de Equoterapia e Reabilitação para crianças com necessidades especiais do município de Duque de Caxias. O espaço foi inaugurado em 25 de junho de 2007, pela Prefeitura, em parceria com o Parque Ana Dantas, atende crianças de até 13 anos de idade, oferecendo serviços de equoterapia, fisioterapia, terapia ocupacional, pedagogia, pré-esportivo, assistência social e fonoaudiologia.

“Teremos um dia muito feliz. Esperamos as crianças com muito carinho no próximo dia 17. Trabalhamos o ano inteiro com muito amor. Com relação à fonoaudiologia, trabalhamos a fala das crianças quando elas estão com os cavalos. Nossas atividades são feitas ao ar livre e é nesse ambiente que estimulamos a audição”, exemplificou a fonoaudióloga Marcele da Silva de Aquino.

Muito feliz com os resultados da terapia na vida da filha de 12 anos, Bruna Souto, Maria Helena Souto, declarou que desde os três anos de idade a menina interage com os animais e vive experiências maravilhosas. “Minha filha já fez vários tipos de tratamento, mas a equoterapia foi a que ela se identificou mais. Ela teve uma melhora muito grande na parte da coordenação motora. Agora, esperamos para comemorar na festa”, contou Maria Helena.

folder_openTags