coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE CHEGA AO FIM NESTA SEXTA-FEIRA (07/06)

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE CHEGA AO FIM NESTA SEXTA-FEIRA (07/06)

person access_time07/06/2024 16:27

A Semana do Meio Ambiente de Duque de Caxias/2024 chegou ao fim nesta sexta-feira (07/06), deixando um legado de conscientização e ações práticas em prol da sustentabilidade. Na Praça da Apoteose, os moradores puderam participar de diversas atividades, das 10h às 15h. A programação contou com oficina de recreação infantil, exposição "Tratamento de Água", doação de mudas, feira de adoção de animais, entre outras.

Bastante animada, a dona de casa Maria de Lourdes Silva, de 45 anos, parabenizou o trabalho desenvolvido. “Vim à rua comprar frutas e tive uma surpresa muito agradável. Vi muitas pessoas empenhadas, na Praça da Apoteose. Todas elas dispostas a mostrar que é possível melhorar o nosso planeta com boas práticas. Estão de parabéns porque precisamos de profissionais comprometidos com o meio ambiente”, disse a moradora do bairro Vila São Luís.

Também feliz com as mostras de atividades na Praça, o metalúrgico Everton Andrade, de 38 anos, explicou que cada ação, por menor que seja, contribui para um futuro saudável para todos. “Devemos ter um envolvimento contínuo e cada vez mais profundo com as questões ambientais. O mundo está com muitos problemas, como enchentes e queimadas, e se fizermos a nossa parte, vamos melhorá-lo para nossos filhos e netos”, aconselhou Andrade.

De acordo com o prefeito de Duque de Caxias, Wilson Reis, a Semana do Meio Ambiente é um momento de reflexão, mas também de ações concretas. “Quero expressar minha profunda gratidão a todos os profissionais que se dedicaram a fim de construir um futuro sustentável. Cada ação empreendida, tenho certeza de que teve um impacto positivo em nossa sociedade e no meio ambiente”, finalizou o prefeito.

folder_openTags