X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

SME DIVULGA CALENDÁRIO DE MATRÍCULA 2018

access_time07/11/2017 18:49

Os pais e responsáveis da Rede Municipal de Educação de Duque de Caxias devem ficar atentos ao calendário de matrículas para o ano 2018. Para quem já é aluno e quer se manter na mesma escola, a renovação da matrícula deverá ser feita na própria unidade escolar, do dia 1º a 10 de novembro. Já os que necessitarem ir para outra escola da rede, deverão acessar o site da SME, no endereço eletrônico www.smeduquedecaxias.rj.gov.br , de 10 a 14/11, para fazer a migração interna. Após a solicitação, de 16 a 21/11, os pais e responsáveis deverão dirigir-se às unidades de destino para conclusão da migração.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS DÁ DESCONTO AOS CONTRIBUINTES QUE PAGAREM O IPTU 2018 EM COTA ÚNICA

access_time02/01/2018 16:58

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda e Planejamento, informa a tabela de pagamento do IPTU 2018. Os contribuintes do município poderão conferir como consultar ou pagar com descontos, por meio de cota única, o Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana da cidade de Duque de Caxias.

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES VOLTA AO BAIRRO PARADA ANGÉLICA

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES VOLTA AO BAIRRO PARADA ANGÉLICA

person access_time11/02/2020 11:50

O programa de combate às enchentes da Prefeitura de Duque de Caxias está atuando esta semana no bairro Parada Angélica, no terceiro distrito. Homens e máquinas da Secretaria Municipal de Obras estão trabalhando mais uma vez na limpeza e desassoreamento do Canal Estrela. No local, estão sendo retirados grande quantidade de lixo, detritos e objetos que nos dias de chuva forte dificultam o escoamento das águas e podem provocar alagamentos na região.
Implantando em 2017 pelo prefeito Washington Reis, o programa já limpou mais de 200 quilômetros de rios, canais, córregos e valões nos quatro distritos. Na semana passada, a Secretaria Municipal de Obras atuou no bairro Vila Urussaí, realizando a limpeza do Canal Farias. Agora, está concluindo a limpeza do Canal Divisa, no bairro Ana Clara. Os dois canais ficam no segundo distrito.
No terceiro, a Prefeitura continua trabalhando na reconstrução da ciclovia que liga os bairros Imbariê e Parada Angélica. Além do novo piso asfáltico ao longo da Avenida Coronel Sisson, a SMO está construindo uma calçada com piso intertravado, que vai facilitar a circulação de pedestres em toda sua extensão, de mais de três quilômetros, até a divisa com o bairro Piabetá, em Magé.
O secretário municipal de Obras, João Carlos Grilo, disse que a limpeza dos rios e canais serve para minimizar os impactos das fortes chuvas, que acontecem geralmente nessa época do ano, beneficiando também bairros vizinhos e auxiliando no rápido escoamento das águas.
“É fundamental que a população colabore evitando lançar objetos às margens dos rios como, por exemplo, móveis, garrafas Pet, sacos plásticos e lixo. Estes materiais provocam, além da obstrução da rede, a proliferação de animais, muitos deles transmissores de doenças”, destacou o engenheiro.

folder_openTags