coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES NÃO PARA

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES NÃO PARA

person access_time02/05/2019 14:53

Com o menor índice de enchentes desde 2016 o município de Duque de Caxias registrou poucas ocorrências no mês de abril, quando o temporal que atingiu o estado causou transtornos e alagamentos em várias cidades, com o transbordamento de rios e canais. Essa diminuição que chegou a 60% no município no mesmo período de março de 2016, se deve a execução do programa de combate às enchentes da prefeitura, iniciado em 2017. Em dois anos e cinco meses, a Secretaria Municipal de Obras limpou mais de 200 quilômetros de rios, canais e valões evitando enchentes e alagamentos em muitos bairros dos quatro distritos. 

Além desse importante trabalho a SMO, que também é responsável pela coleta de lixo, vem conseguindo conscientizar a população da importância de não se jogar lixo nas ruas e dentro dos rios e canais. Com isso, o escoamento das águas ficou melhor em muitas regiões. Em algumas localidades, apesar da limpeza dos cursos d’água, ainda foram registrados problemas porque o município está localizado abaixo do nível do mar e, durante os períodos de maré alta, os temporais podem aumentar os problemas.

Esta semana, a Secretaria Municipal de Obras está realizando a limpeza de mais um trecho do Rio Calombé. Máquinas estão trabalhando no Parque Eldorado, divisa do 2º e 4º distritos. O trecho do Rio Calombé, entre os bairros Figueira e Pilar, que tem cerca de dois quilômetros de extensão, já foi executado. 

O secretário de Obras João Carlos Grilo lembrou que as ações evitaram transtornos em vários bairros e que em algumas regiões os moradores vem colaborando com a Prefeitura e não estão jogando mais lixo e entulhos nos rios e canais. “Em alguns locais, durante a limpeza as máquinas retiram dos rios e canais grandes volumes como sofás, fogões e até geladeiras velhas, além de grande quantidades de pneus, garrafas PET e restos de obras”, disse o engenheiro João Carlos Grilo. 

A coleta do lixo nos distritos é feita três vezes por semana. Para atender à população a Subsecretaria Municipal de Limpeza Urbana mantém à disposição dos moradores os telefones 2674-9090 e 0800-0222515. Os pedidos para retirada de lixo e entulho podem ser feitos de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h. (
Fotos Leonardo Pereira/SMO).

 
 
folder_openTags