coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES CONTINUA EM DUQUE DE CAXIAS

PROGRAMA DE COMBATE ÀS ENCHENTES CONTINUA EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time07/01/2022 10:13

A Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias continua atuando com o programa de combate às enchentes na cidade promovendo a limpeza e o desassoreamento de rios e canais em todos os distritos. Esta semana foi iniciado o serviço de limpeza do Canal Marilândia, em Campos Elíseos. Além do trabalho executado regularmente pela Prefeitura, uma parceria com o Governo do Estado, firmada pelo prefeito Washington Reis e o governador Cláudio Castro, trouxe para o município o Programa Limpa Rio que beneficiou milhares de moradores do segundo, terceiro e quarto distritos.

Executado pela Secretaria de Estado do Ambiente, o programa promoveu, no ano passado, a limpeza de rios e canais dos bairros São Bento, Pilar, Vila do Sapê, Saracuruna, Vila Canaã, Gramacho, Nova Campina, Parque Paulista, Vila Maria Helena, Jardim Olimpo, Jardim Anhangá, Santa Lúcia e Parque Estrela de onde foram retirados mais de 200 mil metros cúbicos de sedimentos. O projeto continua em execução no município.

Já o Programa de Combate às Enchentes da Prefeitura, iniciado em 2017, conseguiu minimizar o impacto das chuvas em vários momentos em Duque de Caxias, principalmente nessa época do ano. Nesses quase cinco anos, foram limpos e desassoreados mais de 300 quilômetros de rios e canais.


CANAL CABOCLO


Em parceria com os governos federal e estadual, a Prefeitura de Duque de Caxias está realizando a maior obra de infraestrutura da Baixada Fluminense com a canalização de 2.260 metros do Canal Caboclo, que corta o centro da cidade e liga a Linha Vermelha ao bairro Trezentos, em São João de Meriti.

A primeira fase da macrodrenagem do canal, entre a Avenida Paulo Moreno e a Avenida Dr. Manoel Teles, até a foz do Rio Meriti, está sendo executada. A obra vai beneficiar moradores do centro da cidade e das comunidades da Vila Ideal e Parque Vila Nova, que costumam sofrer com o transbordamento do córrego nos períodos de chuvas fortes. Na região, estão sendo instalados 960 metros de galerias pré-moldadas de concreto armado.

Na segunda fase, outros 1.300 metros serão canalizados pela PMDC, em parceria com o governo estadual, que está investindo recursos em importantes obras de infraestrutura em todos os distritos de Duque de Caxias.

Os moradores da Vila Ideal também vão ganhar uma creche para mais de 100 crianças, uma escola e uma área de lazer para os moradores com quadra poliesportiva, academia e outros equipamentos.

folder_openTags