coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PROCURADOR DE DUQUE DE CAXIAS É NOMEADO PARA MAIS UMA COMISSÃO TEMÁTICA DA OAB-RJ

PROCURADOR DE DUQUE DE CAXIAS É NOMEADO PARA MAIS UMA COMISSÃO TEMÁTICA DA OAB-RJ

person access_time04/07/2022 16:43


O Procurador-Geral da Prefeitura de Duque de Caxias, dr. Fabrício Gaspar, foi empossado como membro da Comissão Permanente de Advocacia Pública da OAB-RJ. A posse ocorreu logo após a nomeação feita pelo presidente da OAB, Luciano Bandeira Arantes, no dia 24/06. Seu mandato vai até 31 de dezembro de 2024. Essa é a segunda nomeação do Procurador nesta gestão. A primeira foi como membro titular da Comissão de Estudos de Improbidade Administrativa da OAB/RJ.

A comissão de advocacia pública é de suma importância por ser composta exclusivamente por advogados públicos efetivos (concursados), que representarão toda a classe de advogados públicos do estado do Rio de Janeiro perante a OAB-RJ. Isso inclui 92 municípios, contando com a capital, autarquias e fundações, órgãos estaduais e federais. Todos, sem exceção, possuem advogados públicos em seus quadros.

As Comissões Temáticas são órgãos de assessoramento da Ordem dos Advogados do Brasil. Os advogados que dela participam podem atuar institucionalmente no âmbito de sua competência. Ou seja, o advogado integrante das comissões representa seus colegas dentro da OAB, lutando por seus interesses e prerrogativas, bem como buscando melhorias intelectuais e de trabalho.

“Estou muito feliz em poder participar desta nova comissão e, principalmente, por representar o município de Duque de Caxias que hoje se destaca no país pelas ações e realizações em benefício de seu povo”, destacou o advogado.

Procurador municipal concursado desde 2012, Fabrício Gaspar é autor dos livros “Direito Ambiental Positivo” e “Direito Agrário – Coleção Leis Especiais para Concursos”. Como advogado, é graduado em Direito pela UFRJ, com especialização em Direito Ambiental Brasileiro pela PUC Rio e em Direito do Estado pela UERJ. Como advogado público, Fabrício venceu em 2018, em primeiro lugar, o concurso de pareceres do Congresso Nacional de Procuradores Municipais, realizado pela Associação Nacional de Procuradores Municipais - ANPM, com o artigo: “Parecer Jurídico Isento como Ato Materializador de Improbidade Administrativa - A (Ir)Responsabilidade do Advogado Público. Atualmente, o procurador também é conselheiro da Federação dos Procuradores Municipais do Estado do Rio de Janeiro - FEPROMERJ.

folder_openTags