coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PROCESSO APELL REALIZA SIMULADO ON LINE EM DUQUE DE CAXIAS

PROCESSO APELL REALIZA SIMULADO ON LINE EM DUQUE DE CAXIAS

person access_time08/12/2020 14:25

Em virtude da pandemia do Coronavirus, o Processo Apell de Campos Elíseos, sob a coordenação da Associação das Empresas de Campos Elíseos – ASSECAMPE e da Defesa Civil de Duque de Caxias, realizou de forma on line, no dia 3 de dezembro, um Treinamento Simulado de Evacuação de Plantas Industriais e Comunicação (Simulado de Mesa).

No treinamento foi simulado um grande vazamento de gás inflamável e amônia, na Planta Industrial da Arlanxeo, devido a ruptura na tubulação, ocorrendo dispersão de uma nuvem tóxica para o entorno.

A empresa sinistrada acionou, através de sistemas de rádios que operam 24 horas por dia, o Corpo de Bombeiros (GOPP); a Defesa Civil Estadual e Municipal; o PAM – Plano de Apoio Mútuo das Empresas Associadas e o Processo APELL. Imediatamente foi formado um Gabinete de Crise na ASSECAMPE, composta pelos representantes dos órgãos já citados, justamente com os representantes do INEA; das polícias Civil, Militar e Rodoviária Federal; e dos Hospitais Adão Pereira Nunes e Moacyr Rodrigues do Carmo. Com o agravamento da situação foi implantado o plano de evacuação dos funcionários da Arlanxeo e da Nitriflex,  empresa vizinha e que também foi atingida pela nuvem tóxica.

Na simulação não houve necessidade de evacuação de nenhuma comunidade do entorno, em razão da contenção da nuvem tóxica, permanecendo, no entanto, de sobreaviso o Apell /Campos Elíseos, através do GAE – Grupo de Apoio Externo. Após a realização de todos os procedimentos, para evitar um possível acidente de grandes proporções, e de todas as medidas tomadas por grupo de avaliadores profissionais para futuras correções, o exercício foi dado por encerrado e foi considerado muito bom.

O Tenente-coronel Fernando Rodrigues, coordenador da Defesa Civil na Baixada Fluminense destacou o trabalho das equipes e  considerou muito importante o treinamento. Subsecretário Municipal de Defesa Civil de Duque de Caxias – André Luiz, também destacou o trabalho da ASSECAMPE e das entidades envolvidas no simulado.

O Diretor Executivo da ASSECAMP, Jorge Rezende, enalteceu o atual estágio de profissionalismo das empresas associadas participantes do exercício, das entidades e autoridades, que a cada ano abrilhantam os treinamentos.  Destacando ainda, a liderança do coordenador do GAE, Ariel Blanco, e o preparo dos líderes comunitários e voluntários do Processo Apell – CE, que mesmo num ano atípico por causa do covid-19, continuam participando das atividades e treinamentos, a maioria deles via online.

folder_openTags