coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PRIMEIRA PARADA NATALINA DE DUQUE DE CAXIAS MOVIMENTA A CIDADE

PRIMEIRA PARADA NATALINA DE DUQUE DE CAXIAS MOVIMENTA A CIDADE

person access_time07/11/2017 16:06

A Primeira Parada Natalina de Duque de Caxias, promovida pelo Ela Shopping, com o apoio da Prefeitura Municipal de Duque de Caxias, levou muita alegria e diversão à cidade nesta segunda-feira (06/11). A concentração para o cortejo começou às 12h, na quadra da Grande Rio. Do local, saiu uma carreata que percorreu ruas do bairro 25 de Agosto e do Centro, anunciando a chegada do Papai Noel. Houve distribuição de bexigas de gás durante o trajeto e de brindes para as crianças na quadra da escola de samba.

O evento contou com a presença especial da cantora Ludmilla, que tirou muitas selfies com as crianças que aguardavam ansiosas pela chegada da artista. Entre os presentes na Parada Natalina também estavam a secretária municipal de Cultura e Turismo, Daniele Reis, e o diretor de Eventos e Ações Estratégicas da secretaria, Fábio Augusto Pedroza.

Em vez do tradicional vermelho, a cor utilizada nessa comemoração natalina foi o azul. "Este é um Natal para sair do vermelho. Queremos passar uma mensagem de esperança, de que podemos ver os fatos e as coisas por um novo ângulo e seguirmos por novos caminhos", afirma Celso Pariz, administrador do Ela Shopping e idealizador da iniciativa. Ele conta que ficou muito feliz com a recepção das pessoas nas ruas. "Foi a forma que encontramos de levar mais alegria e otimismo à nossa cidade. Ficamos muito felizes com a receptividade".

A cantora Ludmilla, que acompanhou o cortejo natalino em carro aberto, disse que ficou muito honrada com o convite. "Essa é uma ideia maravilhosa e por uma causa muito nobre. Fiquei muito honrada com o convite, pois sou de Caxias e essa é uma forma de ter mais contato com a minha cidade", contou.

Para a secretária de Cultura e Turismo de Duque de Caxias, Daniele Reis, a Parada Natalina foi importante não só para estimular o comércio local, mas também para trazer alegria ao cidadão caxiense. "Acho a iniciativa muito importante para resgatar o espírito natalino e incentivar o comerciante nesse momento de crise. Duque de Caxias precisa de mais iniciativas assim, mostrando que a criatividade pode fazer a diferença. Lembrar que a cidade tem um comércio forte e que não é preciso sair daqui para encontrar produtos bonitos e de qualidade", disse ela.

O evento contou ainda com a assessoria das secretarias municipais de Cultura e Turismo, Políticas de Segurança, Comunicação e da Guarda Municipal. Nesta segunda-feira, também foi inaugurada a decoração especial de Natal do Ela Shopping. Papai Noel azul, árvores de ponta-cabeça e neve são algumas das atrações que estão surpreendendo o público.

Durante todo o período natalino, a população poderá visitar e tirar fotos com o Papai Noel e nas diversas atrações interativas que compõem a decoração do shopping.
O Ela Shopping está localizado na Av. Presidente Kennedy, 1777, Centro - Duque de Caxias (ao lado da Igreja Santo Antônio).

 
 
Fotos: Jhonatan Oliveira e Divulgação
folder_openTags