coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA REÚNE FAMILIARES E PACIENTES DO CENTRO DE AUDIOLOGIA

PREFEITURA REÚNE FAMILIARES E PACIENTES DO CENTRO DE AUDIOLOGIA

person access_time20/05/2019 13:42

Encontro teve como objetivo apresentar, discutir e avaliar a fonoterapia oferecida pela equipe do Centro de saúde e estimular a participação das famílias no tratamento

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou neste sábado, 18/05, encontro com as mais de 100 familiares de crianças e adolescentes beneficiados com a terapia fonoaudiológica do Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo. O evento contou com a presença do prefeito Washington Reis, do secretário municipal de Saúde, Dr. José Carlos Oliveira, além de autoridades estaduais e federais. Na ocasião, o Prefeito recebeu uma homenagem do Coral de Libras Andorinhas, que cantou o sucesso “Como é Grande o meu amor por você”.

De acordo com a coordenadora da Humanização do Hospital Moacyr do Carmo, Niura Antunes, o encontro, que foi considerado um sucesso, serviu para estimular a aproximação dos pais das crianças e adolescentes assistidos. “O envolvimento dos pais e da família no processo de reabilitação é um ponto forte. Aqui a gente dá dicas para que as famílias colaborem no desenvolvimento dessas crianças e adolescentes. Eles ficam conosco uma hora por dia e com a família, as outras vinte e três horas do dia. Então, é fundamental esse diálogo e participação.” Explicou.

O Prefeito Washington Reis ficou muito feliz em participar do evento “Linda homenagem que recebi aqui hoje. O Coral de Libras me emocionou. Estou muito satisfeito em ver que nós estamos mudando a vida de muita gente. Obrigado mães, familiares, crianças e adolescentes pelo início de sábado maravilhoso que me proporcionaram. Não vou medir esforços para que a gente acolha cada vez mais pessoas.” disse. “O Centro de Saúde Auditiva é referência no Estado. Muitos dos pacientes do centro de saúde não são de caxias, mas, mesmo assim, são acolhidos.” Explicou.


Desde a sua inauguração,em agosto do ano passado, o Centro de Saúde Auditiva do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo já atendeu cerca de 8.000 pacientes, diagnosticados com perda de audição. Os pacientes, independente da idade, têm acesso a exames de comprovação de deficiência auditiva, encaminhamentos para tratamentos específicos, terapia fonoaudiológica e próteses. Todo o atendimento oferecido é gratuito. O atendimento é feito de 2ª a 6ª feira, das 7 às 17h, no primeiro andar do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo, que fica na Rodovia Washington Luiz, na altura do Parque Beira Mar.

Serviço humanizado, paciente incluso

Mais que atender, a terapia fonoaudiológica busca incluir o deficiente auditivo na sociedade. E prestar atendimento multidisciplinar, para cuidar da questão clínica e psicológica do paciente. Para isso, o Centro de Saúde Auditiva conta hoje com 40 profissionais para dar o melhor atendimento à população, entre eles fonoaudiólogos, otorrinolaringologistas, neurologistas, pediatras, assistentes sociais e psicólogos.

A criação do Centro de Audiologia foi um presente para as pessoas com dificuldades de audição. Desde sua inauguração, já ajudou e tem ajudado muitas pessoas com deficiência e os incentivando, quebrando paradigmas que pregam o surdo como alguém incapaz.

A dona de casa Solange de Andrade, mãe da Ana Beatriz, estudante de 17 anos, avalia positivamente o Centro de Saúde Auditiva: “A minha filha recebeu os aparelhos, o tratamento está ajudando muito no progresso da minha filha. Agradeço muito à toda equipe e ao Prefeito Washigton Reis pela construção e manutenção desse espaço tão importante para nossos filhos e filhas.”

folder_openTags