PREFEITURA REALIZARÁ PROGRAMAÇÃO ESPECIAL PARA O DIA DO CÃO

person access_time23/08/2023 11:48

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, promoverá o Pet Day, em comemoração ao dia do cão, no sábado (26/08), das 10h às 16h, na Praça da Apoteose, localizada na Avenida Brasil, no bairro Vila São Luiz, com uma programação especial destinada aos animais de estimação.

O evento será multidisciplinar e contará com serviços como vacinação, através da Vigilância Ambiental, além de Circuito Pet, com brinquedos para maior conexão e diversão entre o tutor e o pet, e a presença de um adestrador com dicas e orientações sobre cuidados e adestramento dos animais. O Setor de Proteção Animal estará presente com a barraca de adoção responsável e a Fundec disponibilizará a Unidade Móvel de Esterilização (Umees), para castração gratuita, através de cadastro previamente realizado. Além de todas essas atividades, haverá a participação especial do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMERJ, com demonstração dos cães treinados.

A Secretaria de Meio Ambiente e Proteção Animal tem o objetivo de despertar o interesse de toda a população sobre os cuidados relacionados aos animais, realizando diversas atividades e ações de conscientização.

Segue, abaixo, cronograma da programação com horários do evento Pet Day:

10h às 16h - Banho e Tosa realizados em parceria com o Pet Senac. inscrições limitadas, por ordem de chegada, para atendimento de raças de pequeno a médio porte. Somente 1 animal por CPF.
10h às 16h - Foto Pet
10h às 16h - Recreação/ Circuito Agility
11h - Workshop: Levei um pet para casa. E agora?
14h: Palestra: Benefícios da recreação para a saúde dos pets.