coronavírus
X
Mais pesquisados

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

SECRETARIA MUNICIPAL DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E DIREITOS HUMANOS DIVULGA LISTAGEM DAS NOVAS FAMÍLIAS CONTEMPLADAS PELO BOLSA FAMÍLIA.

access_time01/04/2020 17:48

Onze mil novos cadastros realizados até o dia 20/03, que estavam sendo avaliados pelo sistema foram liberados para concessão do beneficio. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos, publicou, hoje (01/04) a listagem contendo o nome do responsável familiar, NIS e bairro das famílias contempladas. Mesmo que não tenha recebido o cartão, basta levar Identidade e CPF ou o NIS em qualquer agência da CEF direto no caixa pra fazer o saque na data do seu pagamento. Aqui segue a listagem:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONVOCA APROVADOS NO CONCURSO DE 2015 DA EDUCAÇÃO

access_time14/05/2019 11:46

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Educação, está convocando os candidatos aprovados no Concurso Público – Edital SME nº 001/2015 para suprir a necessidade de professores da rede municipal de ensino. Estão sendo chamados Professores Especialistas (Orientadores pedagógicos e educacionais), Estimuladores Materno Infantis, Professores I (Língua Portuguesa, Matemática, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física) e Professores II, que são aqueles que atuam em turmas da Educação Infantil ao primeiro segmento do Ensino Fundamental.

PREFEITURA REALIZA ORDENAMENTO URBANO E ENTREGA BARRACAS PADRONIZADAS AOS CAMELÔS DO CENTRO DE CAXIAS

PREFEITURA REALIZA ORDENAMENTO URBANO E ENTREGA BARRACAS PADRONIZADAS AOS CAMELÔS DO CENTRO DE CAXIAS

person access_time29/03/2018 12:20

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, realizou nesta quarta-feira (28/03), mais uma ação de ordenamento urbano no centro de Caxias. Foram entregues aos camelôs um total de 77 barracas padronizadas, sendo 40 instaladas no Calçadão José de Alvarenga e mais 37 no entorno da Rua Antônio Guedes.

De acordo com o Prefeito, a organização e padronização tornam o espaço mais atrativo para os ambulantes e para a população. “Estamos entregando um material novo, de qualidade, fazendo com que os trabalhadores tenham condições dignas e possam potencializar suas vendas. O mercado informal tem muita força, movimenta a economia da cidade e merece a nossa atenção”, destacou o Prefeito Washington Reis.

As novas barracas servirão de apoio para que os trabalhadores informais da região possam atuar de forma mais organizada na comercialização de seus produtos, além de estruturar o Calçadão e liberar as vias de acesso para que o cidadão possa transitar sem barreiras. O material é composto de estrutura metálica em tubo de aço com cobertura em telha de resina plástica. Cada barraca mede 1,80m de altura x 1,20m de largura.

Estamos dando continuidade ao compromisso assumido pelo Prefeito Washington Reis, de reorganizar a cidade de Duque de Caxias. Temos na Rua Antônio Guedes a maior concentração de camelôs. Por isso, se fez necessário o ordenamento, com barracas padronizadas e com espaço, não só para o vendedor ambulante que vai permanecer aqui, mas principalmente para o transeunte”, informou o secretário municipal de Políticas de Segurança, Infraestrutura Urbana e Gestões Tecnológicas, Robson Paschoal.

O secretário Robson esclarece ainda que os camelôs que não tiverem espaço nesses locais, serão recadastrados pela PMDC e passarão por uma avaliação. Se estiverem enquadrados no que a Lei Municipal estabelece como condição para ser vendedor ambulante, serão alocados em outros pontos do centro de Caxias.

Há dez anos trabalhando na região, a vendedora ambulante Rosângela Barbosa aprovou a instalação das barracas e afirmou que o equipamento também vai ajudar a aumentar as suas vendas. “Essas barraquinhas são uma maravilha. Estamos aqui de barraca nova, prontos para trabalhar. É isso que queremos e precisamos”, disse Rosângela.

 

folder_openTags