coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA PROSSEGUE COM AS OBRAS DO NOVO HOSPITAL DO CORAÇÃO, FUTURA REFERÊNCIA EM SAÚDE NA BAIXADA FLUMINENSE

PREFEITURA PROSSEGUE COM AS OBRAS DO NOVO HOSPITAL DO CORAÇÃO, FUTURA REFERÊNCIA EM SAÚDE NA BAIXADA FLUMINENSE

person access_time22/03/2023 12:59

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Obras e Defesa Civil, prossegue com as obras - em parceria com os governos Estadual e Federal - que entregarão, em breve, para a população, um novo hospital especializado em cardiologia, que será o maior da Baixada Fluminense. Parte da nova unidade de saúde ocupará os quatro andares do Hospital São José, na Rua Nobre de Lacerda, 126, Vila Flávia no 1º Distrito, próximo ao Centro. O equipamento foi adquirido e reformado pela Prefeitura para tornar-se, durante a pandemia, a primeira unidade pública municipal do estado do Rio de Janeiro a ser adaptada para atender exclusivamente casos de Covid-19.

Além do antigo hospital, que está sendo reformado, a unidade terá um outro bloco, integrado por um anexo de três andares em construção, e que se localizará no outro lado da Rua Nobre Lacerda. Ambos serão conectados por uma passarela. No momento, a equipe da Secretaria de Obras e Defesa Civil está fazendo instalação elétrica e de cabeamento de dados e rede, colocando revestimento cerâmico e montando a estrutura para escoramento de lajes, além de trabalhar na reforma e impermeabilização de telhados.

O complexo não terá serviço de emergência, cuidando de pacientes encaminhados pelo Sistema de Regulação do Estado (SER). Ele terá atendimento ambulatorial de cardiologia, angiologia, com destaque para a hemodinâmica, que analisa a possiblidade de obstruções nos vasos sanguíneos de forma menos invasiva. No local, se realizará cirurgias cardiovasculares e vasculares, cateterismo cardíaco e angioplastia, além de implante de marca-passo. A unidade contará com 28 enfermarias, 130 leitos – 75 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) – e seis salas de cirurgia. E o hospital, que será referência em alta complexidade cardiovascular na região, também desenvolverá trabalhos de pesquisa científica.

folder_openTags