coronavírus
X
Mais pesquisados

HOSPITAL VETERINÁRIO DE DUQUE DE CAXIAS COMPLETA UM MÊS COM MAIS DE 3.475 ATENDIMENTOS REALIZADOS

access_time02/08/2022 19:27

O município de Duque de Caxias, em especial os “pets”, ganharam nesta segunda-feira, 1º de agosto, um motivo muito especial para comemorar. Ao completar um mês de funcionamento, o Hospital Municipal Veterinário superou todas as expectativas, batendo a marca de 3.475 atendimentos realizados nesse período.

IPTU 2024: CONTRIBUINTE DE DUQUE DE CAXIAS TEM ATÉ O DIA 24 DE JANEIRO PARA PAGAR O IMPOSTO COM 7% DE DESCONTO

access_time08/01/2024 15:33

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Fazenda, divulga a tabela de pagamento do IPTU 2024. Conforme estabelecido pelo calendário tributário da cidade para o exercício financeiro de 2024, o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) poderá ser realizado em cota única, com duas opções de vencimento:

PREFEITURA DE DUQUE DE CAXIAS CONFIRMA O PRIMEIRO CASO DE CORONAVÍRUS NO MUNICÍPIO

access_time23/03/2020 17:37

A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, registra o primeiro caso confirmado de Covid-19 no município. Trata-se de uma mulher, de 23 anos, profissional de saúde e que trabalha em hospital privado do município do Rio de Janeiro. A paciente, sem histórico de viagem, foi atendida em hospital da rede privada, no município de Duque de Caxias, com quadro de síndrome gripal.

PREFEITURA PROMOVEU PRIMEIRO PET DAY NO MUNICÍPIO

PREFEITURA PROMOVEU PRIMEIRO PET DAY NO MUNICÍPIO

person access_time20/09/2023 11:11

A Prefeitura de Duque de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal, promoveu o Pet Day, no último sábado (16/09), na Praça da Apoteose, no bairro Vila São Luiz. O evento teve uma programação divertida com várias atividades destinadas aos animais de estimação.

Foram oferecidos vários serviços, como vacinação, através da Vigilância Ambiental Sanitária e Zoonoses, além de Circuito Pet, com brinquedos para maior conexão e diversão entre o tutor e o pet. O evento contou com a presença de um adestrador com dicas e orientações sobre cuidados e adestramento dos animais. O Setor de Proteção Animal esteve presente com a barraca de adoção responsável e a Fundec levou a Unidade Móvel de Esterilização (Umees) para castração gratuita, através de cadastro previamente realizado. Além de todas essas atividades, houve a participação especial do Batalhão de Ações com Cães (BAC) da PMERJ, com demonstração dos cães treinados.

Através desse evento, é possível incentivar os moradores a ter mais momentos de alegria com seus pets e também a conscientização, por meio de palestras, sobre os cuidados que os animais precisam.

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Proteção Animal realiza, rotineiramente, feiras de adoção responsável no município, com o objetivo de proporcionar um lar e diminuir o número de animais abandonados.

folder_openTags