PREFEITURA PROMOVE CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE NAS UNIDADES DE SAÚDE DO MUNICÍPIO
A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde, promove ação nos dias 24, 25 e 26 de abril, para marcar o início da Campanha de Vacinação contra os vírus Influenza no município.
Dia 24/04 – Início da vacinação no Centro Municipal de Saúde (CMS-DC)
Dia 25/04 – Início da vacinação nas Unidades Pré Hospitalares (UPH)
Dia 26/04 – Início da vacinação nas Unidades Básicas de Saúde e nos Postos do Programa de Saúde da Família (ESF)
No dia 12 de maio, o Ministério da Saúde promove o Dia D de mobilização nacional contra o vírus Influenza. A população deve ficar atenta, pois a campanha segue até o dia 01 de junho nas unidades de saúde dos quatro distritos de Duque de Caxias.
Nesta Campanha Nacional de Vacinação contra o Influenza, além de indivíduos com 60 anos ou mais de idade, serão vacinadas as crianças na faixa etária de 6 meses a menores de 5 anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), as gestantes, as puérperas (até 45 dias após o parto), os trabalhadores da saúde, os professores das escolas públicas e privadas, os povos indígenas, os grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, os adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.
Bebês com menos de 6 meses de idade ou pessoas com alergia grave ao ovo, não devem receber a vacina.
O Influenza é um vírus de circulação sazonal e, em 2018, a vacina disponibilizada pelo Sistema Único de Saúde (SUS) é trivalente, protegendo contra 3 tipos de Influenza, sendo eles o H3N2, o H1N1 e o B.
Acompanhe a programação e os locais através do site da PMDC (http://duquedecaxias.rj.gov.br/) e nas redes sociais (https://www.facebook.com/prefeituraduquedecaxias/).
